Durante muito tempo, era possível enviar mensagens de texto, realizar chamadas de voz e até de vídeo diretamente no Gmail graças à integração do Google Hangouts. No entanto, eventualmente o Hangouts acabou por “morrer” e o suporte para conversas dentro do Gmail desapareceu também.
Vê também: Ransomware: ataques de hackers estão cada vez mais perigosos
No ano passado, revelaram terem intenções de voltar a suportar o envio de mensagens no Gmail. Numa fase inicial, começaram por introduzir a nova funcionalidade apenas para utilizadores empresariais, começando agora a chegar a todos os utilizadores.
O principal objetivo da empresa é muito claro, tentando tornar a aplicação do Gmail no sítio perfeito para trabalhar, colocando à disposição dos utilizadores o máximo de ferramentas possível.
Gmail para Android passa a apresentar 4 secções distintas
De momento, a introdução da aba “Chat” e “Rooms” está ainda em fase experimental, mas pode ser facilmente ativada. Para isso, vais precisar de aceder às definições dentro do Gmail no teu Android e selecionar a opção “Chat (Early Access)”.
Quando o fizeres a aplicação vai reiniciar, passando a apresentar as 4 secções no menu inferior, assim como um pequeno tutorial de introdução às novas opções.
Na aba “Chats” vais poder iniciar conversas com contactos individuais ou pequenos grupos privados. Por sua vez, nos “Rooms” vais poder interagir com muitos mais utilizadores ao criar salas de grupo publicas.
É importante realçar que esta é uma funcionalidade que se encontra ainda em período experimental, podendo apresentar vários bugs de funcionamento.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: XDA Developers
Discord pode ser a alternativa perfeita ao WhatsApp, Signal e Telegram
Ao longo dos anos foram muita as plataformas de mensagens que se tornaram muito populares e acabaram por desaparecer. Hoje em dia, existem provavelmente 3 ou 4 que se mantêm como as principais ferramentas de comunicação para muitos utilizadores, como o WhatsApp, Signal e Telegram. E se o Discord pudesse ser a alternativa perfeita para todas elas?
São muitas as preocupações sobre a privacidade dos utilizadores na maioria das plataformas, especialmente desde que grandes empresas como o Facebook passaram a controlar a maior parte deste segmento de mercado. Outro dos fatores que acaba por pesar na decisão dos utilizadores é a variedade de ferramentas que estas plataformas colocam à disposição.