A OnePlus lançou no ano passado o seu próprio serviço de pagamento sem fios, OnePlus Pay. No entanto, até agora permaneceu como exclusivo do mercado chinês, onde compete com gigantes como o WeChat e Alipay. Ainda assim, afirmam conseguir oferecer um serviço mais rápido que os seus rivais.
Vê também: Abril, smartphones mil. Todos os lançamentos esperados este mês
Agora, surgiram as primeiras indicações de que a fabricante chinesa está a preparar-se para trazer o seu serviço para os mercados globais.
As informações foram encontradas pelo reconhecido leaker Mukul Sharma através do registo de patente do nome OnePlus Pay na Índia. Ainda que não haja informações sobre uma possível data de lançamento ou quando poderá expandir-se para os mercados europeus, esse parece ser o próximo passo.
OnePlus Pay não vai conseguir rivalizar o Google Pay na Europa
Ainda que tenha demorado algum tempo até se expandir para muitos dos mercados europeus, o Google Pay é atualmente um dos serviços de eleição dos utilizadores Android para pagamentos com os seus smartphones.
Até agora, não surgiram quaisquer rivais para o serviço da Google, pelo menos no que respeita aos smartphones Android, em geral. Não há ainda informações sobre como irá funcionar a plataforma de pagamentos sem fios da OnePlus fora da China, mas é muito provável que venha a manter-se exclusiva dos smartphones da marca.
Por esse motivo, é praticamente impossível que o OnePlus Pay venha a conseguir rivalizar o Google Pay, sendo que a oferta da Google continua a ser compatível com todos os smartphones com o sistema operativo Android.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: Pocket Now
TV online grátis em Portugal? Tens aqui a lista completa de canais
Hoje em dia, passamos cada vez mais tempo online, seja no PC, computador portátil, tablet ou smartphone. Por isso, era apenas uma questão de tempo até que a oferta de canais para ver tv online grátis aumentasse consideravelmente.
Obviamente que, a menos que tenhas uma subscrição ativa, não terás acesso livre a canais premium, tal como Sport TV e TVCine. No entanto, vais poder ter acesso livre em qualquer aos canais generalistas em Portugal (e também no Brasil) e muito mais. É importante realçar que por vezes, devido a licenças específicas, determinados conteúdos poderão não ser transmitidos online.
Outros artigos interessantes:
» Nokia vai dizer adeus ao Android One e criar a sua interface
» RTX 3070 da Nvidia já marca presença no Top 20 da Steam
» LG confirma saída oficial do mercado dos smartphones. O fim de uma Era