Ao longo dos últimos anos a HMD Global conseguiu trazer novamente os smartphones da Nokia para o centro das atenções, especialmente os destinados ao segmento de entrada e gama-média. Grande parte desse sucesso deveu-se à sua aposta no Android One.
Vê também: LG confirma saída oficial do mercado dos smartphones. O fim de uma Era
Com a oferta de uma interface extremamente limpa e atualizações rápidas, os dispositivos da Nokia voltaram a cativar os utilizadores.
Agora, novas informações apontam para a possibilidade da Nokia decidir abandonar a utilização do Android One.
Nokia estará a preparar o desenvolvimento da sua própria interface para substituir o Android One
De acordo com informações avançadas pelo site XDA Developers, a HMD Global está a contratar para a posição de “User Experience Designer”. Ainda que a descrição da posição seja bastante vaga, as intenções da fabricante parecem ser óbvias.
Atualmente, com a maioria dos seus smartphones a estarem integrados no programa Android One, a HMD Global simplesmente não necessita de ter uma equipa de designers responsáveis pela interface dos seus smartphones.
No entanto, caso venham a deixar de utilizar o Android One o cenário será bastante diferente, pois vai ser necessário criar a sua própria interface.
Outra possibilidade é que a HMD Global poderá estar a planear desenvolver aplicações próprias para os smartphones Nokia. Caso essa seja a realidade, vão também precisar de criar uma equipa de designers responsável por desenvolver a interface das novas aplicações.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: XDA Developers
Discord pode ser a alternativa perfeita ao WhatsApp, Signal e Telegram
Ao longo dos anos foram muita as plataformas de mensagens que se tornaram muito populares e acabaram por desaparecer. Hoje em dia, existem provavelmente 3 ou 4 que se mantêm como as principais ferramentas de comunicação para muitos utilizadores, como o WhatsApp, Signal e Telegram. E se o Discord pudesse ser a alternativa perfeita para todas elas?
São muitas as preocupações sobre a privacidade dos utilizadores na maioria das plataformas, especialmente desde que grandes empresas como o Facebook passaram a controlar a maior parte deste segmento de mercado. Outro dos fatores que acaba por pesar na decisão dos utilizadores é a variedade de ferramentas que estas plataformas colocam à disposição.
Outros artigos interessantes:
» 3 melhores VPN em 2021 para garantir a segurança online
» RTX 3070 da Nvidia já marca presença no Top 20 da Steam
» Xiaomi Mi 11 Ultra e Mi MIX Fold: faz já o download dos wallpapers oficiais!