O Pixel 6 será o novo smartphone topo de gama da Google para 2021, sucedendo ao Pixel 5 e cujo lançamento estará agendado para a segunda metade deste ano.
Vê também: Afinal, quem é Satoshi Nakamoto?
Esta linha de smartphones da Google é conhecida por trazer a versão mais pura do sistema operativo Android, bem como as atualizações mais rápidas de software para este sistema, mas o Pixel 6 poderá possuir outro trunfo na manga.
Segundo avança o 9to5Google, o Pixel 6 utilizará um processador desenvolvido pela própria Google em colaboração com a Samsung. Este alegado novo system-on-chip (SoC) da Google possui atualmente o nomede código GS101 Whitechapel e resultará da intenção da Google em fazer um “maior investimento em hardware”, avançou Sundar Pichai, CEO da empresa.
Processador do Google Pixel 6 poderá ter semelhanças aos Samsung Exynos
Ao que o 9to5Google conseguiu apurar, a Google estará a trabalhar neste novo processador de modo a que este possa integrar os novos smartphones da empresa norte-americana para 2021. O desenvolvimento terá, alegadamente, grandes conexões com a Samsung, pelo que para além do fabrico do SoC, com a Google a ter, como é normal nestes casos de outsourcing, a responsabilidade maior no projeto.
Quanto à opção de integrar o seu próprio processador no Pixel 6, é uma posição da Google que será interessante para o mercado. Empresas como a Apple, Samsung ou a Huawei optam por utilizar os seus próprios designs para os processadores (ainda que o fabrico possa caber a outras empresas), o que lhes permite um maior controlo sobre o hardware.
O melhor exemplo disso será a Apple, cuja optimização do iOS para os processadores Apple são uma das chaves do sucesso da empresa de Cupertino. Considerando que a linha Google Pixel apresenta a melhor optimização do software Android, esta aposta para o Pixel 6 poderá garantir uma vantagem no mercado Android face às restantes fabricantes.
Não partindo estas informações de fonte oficial, aconselha-se o leitor a aguardar por mais detalhes oficiais da Google para que se possa confirmar (ou desmentir) todos os pormenores sobre o Pixel 6.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
Fonte: 9to5Google
Google está implacável com Apps que querem saber demasiado
A Google continua a desenvolver medidas para que os utilizadores do sistema operativo Android tenham a sua segurança e privacidade garantida. As mais recentes medidas vêm limitar o número de permissões de várias aplicações.
Ao longo do tempo, tornou-se quase uma prática comum os programadores indicarem que as suas Apps precisam de acesso a informações sobre quais as aplicações instaladas no smartphone. No entanto, os casos em que essa informação é necessária são extremamente raros.
Outros artigos interessantes:
» Supercell revela 3 jogos com base no lendário Clash of Clans
» Black Shark 4 Pro é o smartphone Android mais potente! Vê o TOP 10
» Motorola Moto G60 será o primeiro da marca com sensor de 108MP