A Google continua a desenvolver medidas para que os utilizadores do sistema operativo Android tenham a sua segurança e privacidade garantida. As mais recentes medidas vêm limitar o número de permissões de várias aplicações.
Vê também: Afinal, quem é Satoshi Nakamoto?
Ao longo do tempo, tornou-se quase uma prática comum os programadores indicarem que as suas Apps precisam de acesso a informações sobre quais as aplicações instaladas no smartphone. No entanto, os casos em que essa informação é necessária são extremamente raros.
Agora, a Google passou a reservar o acesso a estas informações apenas para aplicações do “núcleo” do sistema operativo, afirmando que a lista de aplicações instaladas pertence à categoria de “informação pessoal e sensível”.
Medidas de segurança da Google serão aplicadas a todas as Apps até ao final do ano
De acordo com informações avançadas pelo site XDA Developers, a Google vai obrigar todas as aplicações presentes na Play Store a cumprirem com as novas medidas até novembro de 2021. Assim, até ao final do ano estará garantido que nenhuma das aplicações que instalas no teu telemóvel Android irá conseguir aceder à lista de Apps.
Esta é uma medida que vai garantidamente aumentar o nível de segurança e privacidade dos utilizadores. Por vezes, o acesso a este tipo de informação pode parecer pouco importante, mas dá valiosas informações a programadores e hackers.
Por exemplo, com acesso à lista de aplicações instaladas, uma agência de publicidade poderá conseguir “escolher a dedo” quais os anúncios a apresentar a cada utilizador. Por outro lado, com acesso a esta lista, hackers poderão conseguir de forma mais eficaz destacar utilizadores mais vulneráveis a possíveis ataques.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: Android Authority
Revolut Portugal: Como pedir o cartão grátis e abrir conta no banco online
Os bancos online em Portugal são uma alternativa cada vez mais popular aos bancos tradicionais, oferecendo aos utilizadores funcionalidades, facilidade e uma versatilidade muito maior. O Revolut é, sem dúvida, um dos que mais se tem destacado neste segmento.
Este é muito provavelmente o banco online mais popular em Portugal e, tem muito para oferecer aos seus utilizadores. Além de não cobrar taxas em operações de pagamento, transferências entre bancos e taxas de câmbios, oferece ainda a oportunidade de criar um cartão virtual e ter um cartão físico totalmente grátis.
Outros artigos interessantes:
» Lenovo Legion 2 Pro promete impressionar com “super ecrã AMOLED”
» Xiaomi prepara-se para alcançar um feito incrível!
» Sony Xperia 1 III já tem data de lançamento e vem acompanhado