A Niantic ficou conhecida em 2012 quando nos trouxe o jogo em Realidade Aumentada Ingress, mas a sua popularidade atingiu um máximo histórico com Pokemon Go, que chegou já em 2016. O jogo tornou-se num fenómeno à escala global, colocando as figuras emblemáticas dos videojogos no mundo real.
Vê também: Cyberpunk 2077: atualização 1.2 já chegou mas parece ter piorado jogo no PC!
A aposta do estúdio neste novo formato continua nos dias de hoje, e é provada pelo lançamento de Harry Potter: Wizards Unite, mais uma franquia que consegue mover uma legião de fãs e oferece ao mundo real as personagens dos livros e filmes que conquistaram várias gerações. A Niantic estabeleceu já uma parceria com a Nintendo para a produção de um título Pikmin em Realidade Aumentada, por isso está fácil de perceber qual a zona de conforto da empresa.
Pokemon Go é um fenómeno global que pode passar a oferecer uma experiência diferente
O CEO da Niantic, John Hanke, recorreu recentemente às redes sociais para partilhar com os fãs uma imagem de uns óculos de Realidade Aumentada que terão sido desenvolvidos pela companhia. O executivo manifestou também o seu agrado com os progressos da empresa na produção de dispositivos capazes de tirar partido da sua plataforma.
A partilha acabou por não se traduzir num anúncio imediato, mas certamente marca uma tomada de posição da Niantic, que estará em busca de entrar em novos mercados e oferecer novas experiências aos seus fãs. A chegada de uns óculos de Realidade Aumentada da Niantic pode significar, por exemplo, uma nova forma de jogar Pokemon Go, sem recurso a um dispositivo como um smartphone.
A aposta na produção de hardware faz todo o sentido para uma empresa que se dedica quase em exclusivo à produção de conteúdos para a plataforma da Realidade Aumentada. Parece mais um passo na direção certa, especialmente depois de conseguido o acordo com a Nintendo que pode trazer ainda mais jogos para esta plataforma.
A Niantic tem procurado melhorar a sua tecnologia AR especialmente desde o lançamento de Pokemon Go, com o objetivo de manter os fãs interessados. A verdade é que o jogo mantém níveis consideráveis de popularidade, fruto de vários eventos e atualizações que mantêm a franquia viva no campo da AR. Com estes óculos da companhia por detrás do jogo, Pokemon Go tem tudo para se manter relevante e receber conteúdos ainda mais atrativos.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: Engadget
Smartphone Android atacado por hackers? 5 formas de o recuperares!
O número de smartphones a nível mundial cresce exponencialmente a cada ano que passa, e a tendência é para continuar a aumentar. No ano passado, um estudo publicado pela BBC referiu que mais de mil milhões de smartphones Android estão em risco de ser hackeados. Por isso, deves fazer tudo o que puderes para que não tenhas o teu smartphone Android atacado por hackers.
Aliás, provavelmente apenas encontraste este artigo porque procuraste formas de recuperar um smartphone Android que foi atacado por hackers. Aqui, vais encontrar algumas sugestões que te poderão ajudar a recuperar o controlo do teu smartphone.
Outros artigos interessantes:
» PS5: consola da Sony é incapaz de reproduzir corretamente conteúdos em SDR
» Tesla deixa clientes furiosos! Foram cobrados duas vezes pelos seus carros
» Razer prepara portáteis Blade com processadores AMD Ryzen 5000