A Visa surpreendeu ao revelar oficialmente que irá passar a aceitar pagamentos com criptomoedas. Esta importante revelação foi feita como resultado da sua parceria com a Crypto.com, uma das maiores plataformas de criptomoedas da atualidade.
Vê também: Tesla começa a aceitar Bitcoin para compra de carros elétricos
Numa fase inicial, vão apenas suportar pagamentos com a stablecoin USD Coin (USDC) mas não foi excluida a possibilidade de serem adicionadas outras criptomoedas no futuro.
De acordo com as informações publicadas, as transações com USDC serão realizadas através da blockchain de Ethereum, uma das mais ativas para transações.
“O suporte para moedas digitais como nova forma de pagamento marca um importante passo em frente para a estratégia ‘rede de redes’ da Visa“, disse um representante da empresa.
Preço da Bitcoin volta a subir graças as revelações feitas pela Visa
Como seria de esperar, estas excelentes noticias reveladas pela Visa para o mundo das criptomoedas tiveram um efeito imediato no preço da Bitcoin.
Durante a manhã de segunda-feira foi observado um salto de 3% no preço da principal criptomoeda, que atualmente se encontra acima dos 49 mil euros.
Certamente que, uma vez implementado o suporte de pagamentos com criptomoedas por parte da Visa, iremos assistir a um novo “salto” no valor das criptomoedas. Esta é uma situação que já se repetiu inúmeras vezes ao longo dos anos, pois são situações que conferem mais segurança e credibilidade às criptomoedas.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: TechRadar
O que é o Bitcoin?
O Bitcoin é uma forma digital de dinheiro. Porém, ao contrário das moedas fiduciárias às quais estamos habituados, não existe um banco central que a controla.
Em vez disso, o sistema financeiro da Bitcoin é executado por uma rede de milhares de computadores distribuídos em todo o mundo. Qualquer pessoa pode participar do ecossistema, fazendo o download do software de código aberto (“open source”).
Outros artigos interessantes:
» Android 12 DP 2.1: Google lança atualização para resolver grave problema
» GP Bahrein 2021, a Fórmula 1 começou bem!
» Google Discover deixa utilizadores furiosos ao destacar notícias “antigas”