Desde o seu lançamento em setembro de 2018 que o Google Discover tem como principal objetivo apresentar aos utilizadores conteúdo personalizado, “descobrindo” conteúdo novo e relevante de acordo com os interesses de cada utilzador.
Vê também: Xiaomi, vê em direto a chegada do Mi 11 Ultra, Mi Band 6 e Mi MIX
No entanto, parece que nem sempre a forma como a ferramenta está programada deixa os utilizadores satisfeitos. Recentemente o descontentamento com o Google Discover tem crescido exponencialmente, com muitos utilizadores furiosos com o grande destaque que tem sido dado a notícias antigas.
Uma recente publicação no Reddit tem ganho grande tração, onde muitos utilizadores mostram a sua insatisfação com o facto do Discover apresentar constantemente publicações já com vários dias (ou até meses).
Google Discover tem um foco bem diferente do que pensam os utilizadores
Ao contrário do que a maioria dos utilizadores possa pensar, o Google Discover não tem como foco principal apresentar exclusivamente as notícias “mas fresquinhas”. Ainda que isso possa ser o resultado do feed apresentado em diversas ocasiões, esse não é o seu objetivo.
O Discover analisa várias informações relacionadas com cada utilizador, determinando depois qual o conteúdo mais relevante a ser apresentado. Muitas vezes, o mais relevante de acordo com o Discover poderá ser conteúdo já publicado há vários meses.
Um exemplo prático que esclarece muito bem esta situação é, sempre que planeias uma viagem é possível que te sejam apresentados artigos sobre o sítio que vais visitar, mesmo que tenham sido publicados há muito tempo.
Ainda assim, é impossível não reparar que o Discover tem realmente dado cada vez mais destaque ao chamado “conteúdo evergreen”, em vez de notícias mais recentes. O cenário torna-se ainda mais frustrante quando em vez de conteúdo evergreen, somos apenas apresentados notícias “antigas”, já publicadas há vários dias.
Muitos utilizadores recorrem ao Google Discover para se manterem atualizados sobre as mais recentes notícias, mas possivelmente será uma melhor opção recorrer ao Google Notícias para esse fim.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: Reddit
As 5 melhores alternativas ao Google Fotos
Já ficou confirmado que a oferta de armazenamento ilimitado para o Google Fotos irá chegar ao fim em junho de 2021, deixando muitos utilizadores a perguntar se existem alternativas viáveis ao serviço da Google.
Considerando que a Google oferece 15GB de armazenamento para cada conta pessoal, mesmo que limites o número de fotografias que envias para o armazenamento online, não irá demorar muito até que fiques sem espaço.
Outros artigos interessantes:
» Xiaomi tem mais uma surpresa reservada para o evento de hoje!
» Xiaomi Mi Band 6 vai ser tudo o que os fãs desejam (imagem real)
» Xiaomi Mi 11 Ultra e Mi 11 Pro têm preços confirmados antes de tempo!