A Google for Startups vai lançar o programa Startup School em Portugal que decorrerá entre 8 de Abril e 4 de Maio. A academia de empreendedorismo destina-se a startups portuguesas em fases iniciais de desenvolvimento. Esta iniciativa da Google existe em todo o mundo e pretende dar suporte às startups e ajudá-las a crescer.
O Google for Startups anunciou o lançamento do programa Startup School que se destina a fundadores e respetivas equipas de startups em fases iniciais de desenvolvimento (early stages) e visa ajudá-las com ferramentas, produtos e as competências de que necessitam para responder aos desafios do dia a dia. O programa virtual Startup School inclui formações online gratuitas e irá decorrer ao longo de 5 semanas, entre 8 de Abril e 4 de Maio.
No total estão previstas 10 sessões que incluem formação sobre produtos da Google relevantes para a startups como o Analytics, Ads, YouTube, Cloud, etc bem como partilha de conhecimento de empreendedores locais sobre temas relevantes para startups como OKRs, trabalho remoto, obtenção de financiamento e como ter foco internacional desde o primeiro dia.
O Startup School é um programa global desenvolvido e liderado pelo Google for Startups que, neste caso, foi adaptado para a realidade portuguesa. Além de sessões globais do Startup School haverá também sessões lideradas por especialistas do ecossistema português e conteúdos adaptados de modo a ajudar ao máximo as startups portuguesas a singrar.
Formar startups com ferramentas Google
Ao participarem na iniciativa, as startups que terão a oportunidade de ficar a conhecer como aproveitar ao máximo as ferramentas e as competências que podem ajudar no crescimento das suas empresas através de sessões de formação sobre marketing digital e estratégias de negócios lideradas por Googlers, empreendedores e líderes de indústria de todo o mundo.
“Estamos muito entusiasmados com o lançamento do programa Startup School em Portugal. Nos últimos anos, temos vindo a apoiar o ecossistema vibrante português de startups através de múltiplas iniciativas e ações de formação como Growth Academy (antes com o nome de Startup Growth Lab) ou o Indico Accelerator Powered by Google for Startups, entre outras. Com esta iniciativa dirigimos o foco também para as startups em fases iniciais de desenvolvimento proporcionando-lhes acesso a produtos Google, a conhecimento e contactos que os irão ajudar a fazer crescer os seus negócios” explica Sofia Benjumea, head do Google for Startups EMEA.
Transição digital e apoio à recuperação económica
Este programa está aberto a qualquer startup do ecossistema português. Os interessados só precisam de se registar no website Startup School Portugal. Uma vez registados, irão receber um email com as informações de registo e respetivas ligações para o YouTube onde decorrerão as sessões de formação.
Para André de Aragão Azevedo, Secretário de Estado para a Transição Digital, “é cada vez mais evidente a importância do empreendedorismo enquanto acelerador da transição digital e fonte de inovação e competitividade. Portugal está ciente da importância deste setor como viveiro de novas empresas, mais competitivas e nativas digitais. A aposta nesta área é essencial para a nossa recuperação económica e o lançamento em Portugal do programa Startup School, previsto no memorando de entendimento recentemente assinado entre as partes, vem ajudar a acelerar o nosso ecossistema de empreendedorismo”.
Este programa é uma das estratégias para apoiar a transição digital e a recuperação económica do país, como o Android Training Program e o Atelier Digital.
Achou este artigo útil? Agora que já sabe da novidade, partilhe esse conteúdo com alguém que precisa muito saber mais sobre esse tema!
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
Clubhouse para empresas: o que os profissionais de marketing precisam saber
É profissional de marketing digital e quer saber como usar o Clubhouse para empresas e beneficiar o seu negócio com a nova rede social? Saiba como usar a app na sua estratégia de marketing digital!
A rede social Clubhouse vem ganhando influência a nível mundial desde que foi lançada em 2020. Enquanto alguns veem a aplicação Clubhouse como um concorrente direto do Twitter, outros veem a plataforma como um conceito totalmente diferente e inovador.
Outros artigos interessantes:
» Imovirtual é o portal preferido dos mediadores imobiliários
» 5 motivos para usares sempre uma VPN em 2021
» Discord pode ser a alternativa perfeita ao WhatsApp, Signal e Telegram