A operadora de telecomunicações portuguesa NOS anunciou uma parceria com a Amazon Web Services para o lançamento do programa Acelerador 5G – Programa de Inovação Colaborativa, que recebe o apoio da Startup Lisboa.
Vê também: Apple TV+ anuncia parceria de programação com a ganhadora do Nobel Malala Yousafzai
O Acelerador 5G trata-se de um programa de ajuda a startups inovadoras que tirem partido da conectividade da rede 5G, tendo esta como base do seu projeto.
No anúncio do Acelerador 5G, foram clarificadas as intenções da NOS e da Amazon Web Service em “apoiar a construção de um ecossistema de inovação e de empreendedorismo 5G em Portugal, liderando a transformação digital e potenciando a criação de oportunidades associadas à nova tecnologia móvel.” Acreditando a NOS que “o 5G será um dos principais impulsionadores da economia digital”.
Acelerador 5G: NOS e Amazon oferecem programa que dará exposição às startups no mercado
As candidaturas para o Acelerador 5G – Programa de Inovação Colaborativa terão início já no próximo dia 11 de abril, estando o concurso aberto a qualquer startup nacional ou com atividade em Portugal.
A NOS e a Amazon Web Services garantem que este será um concurso muito atrativo para os empreendedores, já que “dá exposição a potenciais investidores, entre o quais a Armilar Venture Partners, entidade que gere o Fundo de Capital de Risco ‘Nos 5G’”. Para além destes beneficios, os concorrentes têm acesso ao programa Amazon Web Services Activate, cujo valor da sua oferta de serviços pode ascender aos 100 mil euros.
O vencedor do Acelerador 5G receberá um prémio na quantia de 7,500 euros, sendo também garantido o acesso direto à incubação na Startup Lisboa”. Os concorrentes terão um percurso de acompanhamento do desenvolvimento e progresso dos projetos, que culmina no dia 30 de junho com uma apresentação dos projetos dos finalistas deste concurso.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
Twitter testa nova opção de ‘Desfazer’ para tweets enviados
O Twitter está a trabalhar em um recurso que pode oferecer aos utilizadores uma pequena janela de tempo para repensar a publicação de um tweet, mesmo depois de clicar no botão “Enviar”.
A rede social de microblogging confirmou à CNN Business na passada sexta-feira que já está em fase de testes uma opção de “desfazer” que, potencialmente, permitiria aos utilizadores retirar ou corrigir um tweet antes que ele seja oficialmente publicado na plataforma.
Outros artigos interessantes: