Com as novas realidades implementadas em resposta à pandemia de Covid-19, o recurso à utilização de aplicações de vídeo-conferência é inevitável, sendo o Microsoft Teams uma das plataformas mais procuradas.
No entanto, especialmente se estiveres a utilizar o smartphone para te manteres em contacto com colegas de trabalho e clientes, este tipo de aplicação pode ter um grande impacto no teu smartphone.
Além do aumento considerável no consumo de energia, vais precisar de ter atenção ao consumo de dados móveis. Caso não tenhas um tarifário com dados ilimitados, é importante que tenhas sempre uma ligação a rede Wi-Fi.
Outro factor que pode influenciar negativamente a experiência de vídeo-conferência no Microsoft Teams quando utilizas dados móveis é a instabilidade da ligação, pois requer uma considerável quantidade de banda disponível.
Microsoft Teams receberá um modo “Lite” para chamadas com dados móveis
Ainda não foi confirmado quando é que esta nova funcionalidade irá ser dispponibilizada para todos os utilizadores. No entanto, após ter lançado um modo offline no ano passado, a Microsoft está agora a finalizar o desenvolvimento de um modo de baixo consumo de dados móveis.
Esta funcionalidade irá conseguir reduzir o impacto das vídeo-chamadas no teu plano de dados, assim como permitir chamadas de maior qualidade em zonas de pouca cobertura.
Além disso, as mais recentes informações revelam que a funcionalidade vai também permitir definir um limite de dados a ser utilizado durante uma chamada de vídeo, evitando surpresas desagradáveis.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: TechRadar
Ransomware Conti expõe dados privados de pelo menos 180 empresas
Os ciberataques continuam a ganhar cada vez mais destaque nas grandes ameaças que tanto os utilizadores privados como empresas enfrentam diariamente, especialmente os que utilizam ransomware para extorquir as suas vítimas.
Agora, a equipa de investigadores da Sophos revelou alguns dos dados obtidos com a sua mais recente investigação. Durante os últimos 6 meses foram confirmados inúmeros ataques do ransomware Conti a empresas.
Outros artigos interessantes: