Passaram-se largos meses desde que começámos a ouvir falar nos planos da DJI em lançar o seu primeiro drone de corrida destinado ao utilizador “comum”, o DJI FPV.
Este é um drone que traz para todos os amantes desta modalidade uma experiência de voo única e totalmente imersiva, graças aos óculos que apresentam grandes melhorias tecnológicas.
Em Portugal, o DJI FPV já é comercializado pela Comercialfoto, com um preço de €1,399 pelo kit completo. O pacote DJI FPV Combo conta com:
- Drone FPV
- Remote controller 2
- Óculos FPV Goggles V2
- Todos os cabos necessários
- Uma bateria
O Motion Controller pode ser adquirido separadamente por um preço de 149 euros.
O que torna o Drone DJI FPV tão especial?
Este não é um drone destinado aos utilizadores que pretendem captar vídeos panorâmicos ou fotografias de tirar a respiração. O DJI FPV é destinado aos “viciados em adrenalina”, que procura uma experiência de velocidade extrema.
Os seus motores de alta performance permitem ao drone alcançar velocidades máximas de 140km/h e uma aceleração dos 0 aos 100km/h em apenas 2 segundos. Pilotar o DJI FPV é simplesmente alucinante.
No entanto, mesmo a estas velocidades estonteântes, os pilotos vão manter uma visão estável, com grande detalhe de todo o ângulo de visão e uma latência extremamente reduzida.
Para poder rever todos os momentos de ação no maior detalhe possível, o DJI FPV consegue captar vídeo a 4K e 60fps. O resultado final das gravações é de nível profissional, tendo a sua estabilização feita pela tecnologia RockSteady.
DJI FPV chega com suporte para três modos de voo
Para garantir a segurança e satisfação máxima de qualquer tipo de utilizador, o novo drone da DJI chega com várias funcionalidades de segurança, tal como GPS geofencing e sistema de receção ADS-B.
Os três modos de voo implementados no DJI FPV são:
- Modo Normal (N) – este é o seu modo de voo padrão, que permite operar o FPV de uma forma mais tradicional. No seu modo normal, tem sempre os seus sensores frontais ativos, para que sejam detetados possíveis obstáculos.
- Modo Manual (M) – neste modo, o piloto tem total controlo do drone, sendo indicado apenas para pilotos mais experientes. É importante realçar que neste modo, todo sos sensores e funcionalidades de deteção de obstáculos estão desligados.
- Modo Desportivo (S) – este é muito provavelmente o mais interessante modo de voo, apresentando-se como um misto entre os dois modos anteriores. Neste modo, é permitido o total controlo do drone, mas mantendo alguns sistemas de segurança e deteção de obstáculos ativos. Desta forma, será muito mais fácil adaptarem-se às capacidades impressionantes do DJI FPV.
Os 5 produtos DJI mais procurados na Amazon
[amazon bestseller=”DJI” items=”5″]
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
DJI Ronin SC2 é o gimbal de sonho de qualquer criador de conteúdo
Depois de largas semanas de ter lançado os primeiros teasers sobre os seus novos produtos, a DJI lançou finalmente os seus novos gimbals – DJI Ronin SC2 e S 2.
Ainda que o Ronin S2 seja o modelo topo de gama e chegue com funcionalidades brutais, acredita-se que o DJI Ronin SC2 acabe por ganhar mais popularidade, chegando com um preço muito mais acessível e excelentes funcionalidades.
Outros artigos interessantes: