O Asus ROG Phone 5 será apresentado no próximo dia 10 de março e pouco falta conhecer acerca deste smartphone gaming da Asus. Se o seu antecessor, o ROG Phone 3, foi o rei das especificações em 2020, o Asus ROG Phone 5 está a preparar-se para o ser em 2021.
Segundo uma nova passagem pelo banco de testes Geekbench, o Asus ROG Phone 5 poderá ser configurado com mais memória RAM do que a maioria dos computadores gaming em 2021.
Como podemos ver na imagem acima, a unidade testada possui uns impressionantes 18GB de RAM, o que o tornará o primeiro do mercado mobile com esta característica. A versão em teste é a I005DB e atingiu os 1113 pontos nos testes single-core, enquanto que nos testes multi-core chegou aos 3468 pontos.
Asus ROG Phone 5: que mais podemos esperar?
Para além dos 18GB RAM DDR5, o Asus ROG Phone 5 deverá chegar com outras opções de 12 e 16GB. O armazenamento deverá ter duas opções, com 256 e 512GB. O processador escolhido para este Asus será o Snapdragon 888, o melhor processador Qualcomm disponível no momento.
Como em anteriores versões desta linha, o processador deverá tirar partido de um sistema de refrigeração que o manterá às temperaturas ideais para as longas sessões de gaming, podendo o utilizador tirar partido das capacidades do processador de 5nm da Qualcomm.
O design será uma evolução da versão de 2020, com a estreia de um ecrã secundário traseiro e cujas funções são ainda desconhecidas. Como em todos os leaks, aguardaremos pela apresentação do dia 10 de março para confirmar ou desmentir todos os pormenores sobre o Asus ROG Phone 5.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
Fonte: Geekbench
Via: GSM Arena
Samsung Galaxy S21 Ultra desilude no DxOMark e não supera Galaxy S20 Ultra
O Samsung Galaxy S21 Ultra é o smartphone topo de gama da Samsung para 2021 e propõe as melhores capacidades fotográficas que a empresa sul-coreana consegue oferecer. Para grande parte dos fãs, este smartphone está um patamar acima da concorrência. Mas, para o especialistas do DxOMark, não parece ser o caso.
A equipa do DxOMark levou a cabo os seus habituais testes às câmaras do Samsung Galaxy S21 Ultra (versão Exynos 2100) e os resultados acabaram por desapontar, obtendo apenas 121 pontos. Este resultado é inferior, por exemplo, ao Galaxy S20 Ultra, que em 2020 obteve 126 pontos no mesmo teste.
Outros artigos interessantes: