O Samsung Galaxy S21 Ultra é o smartphone topo de gama da Samsung para 2021 e propõe as melhores capacidades fotográficas que a empresa sul-coreana consegue oferecer. Para grande parte dos fãs, este smartphone está um patamar acima da concorrência. Mas, para o especialistas do DxOMark, não parece ser o caso.
A equipa do DxOMark levou a cabo os seus habituais testes às câmaras do Samsung Galaxy S21 Ultra (versão Exynos 2100) e os resultados acabaram por desapontar, obtendo apenas 121 pontos. Este resultado é inferior, por exemplo, ao Galaxy S20 Ultra, que em 2020 obteve 126 pontos no mesmo teste.
Olhando aos resultados obtidos, o Samsung Galaxy S21 Ultra conseguiu os mesmos 128 pontos em fotografia que o Galaxy S20 Ultra havia atingido há um ano. É nas categorias de Zoom e Vídeo que o S21 Ultra fica aquém do esperado, ao obter 76 pontos em Zoom e 98 na categoria de vídeo, enquanto o Galaxy S20 Ultra chegou aos 88 e 106 pontos, respetivamente.
Samsung Galaxy S21 Ultra não surpreendeu a equipa do DxOMark e ainda ficou próximo do Pixel 4a
Apesar do excelente desempenho da câmara principal de 108MP do Samsung Galaxy S21 Ultra em fotografia (ainda que longe dos resultados do Huawei Mate 40 Pro+), bem como da sua grande-angular, para o DxOMark há grandes falhas nas duas câmaras telephoto, com alguma redundância nas suas funções.
Para o DxOMark, a perda de detalhe na utilização do Zoom nas câmaras e as texturas pouco naturais são desapontantes para um sistema que, segundo os especialistas, prometia um desempenho muito superior.
Já na categoria de Vídeo, o Samsung Galaxy S21 Ultra, volta a desiludir face às elevadas expectativas, com resultados equivalentes aos obtidos nos testes do Pixel 4a e do Huawei P40. O DxOMark denota que o apenas testou o modo 4K 60fps, considerando que o smartphone teve um bom desempenho na exposição e na amplitude dinâmica, havendo também um bom trabalho por parte da autofocagem. Podes ler a análise do DxOMark na integra aqui.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
Fonte: DxOMark
OnePlus Nord já está a receber o Android 11 e a OxygenOS 11!
O OnePlus Nord foi um dos smartphones mais mediáticos de 2020. A OnePlus aproveitou o lançamento do seu novo gama-média para promover um espírito de regresso às origens e ofereceu um dispositivo que, ainda que não tenha correspondido aos fãs mais exigentes, trouxe um dos melhores gama-média do ano.
E correspondendo à promessa de dar suporte de 2 anos de atualizações de sistema e 3 anos de atualizações de segurança, a OnePlus lançou hoje a atualização para o Android 11 e para a sua interface, a OxygenOS 11.
Outros artigos interessantes: