A HP anunciou esta quinta-feira a aquisição da marca de acessórios gaming HyperX. A aquisição foi feita por 347 milhões de euros e dá agora à HP controlo sobre os produtos da HyperX, que anteriormente pertencia à Kingston.
Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News
Apesar desta transição, a HP anunciou que a Kingston continuaria a manter alguns dos serviços que eram tratados sob o nome HyperX, como a DRAM, flash e SSD.
A compra da HyperX significa que a HP tem agora acesso e controlo sobre uma das mais recheadas linhas de periféricos do mercado, incluindo auscultadores, teclados e microfones.
Que importância tem esta aquisição para a HP?
A HP vem apostando à vários anos na entrada no mercado gaming através da submarca Omen. Ainda que os esforços da empresa norte-americana tenham resultado em alguns computadores de boa qualidade, a chegada ao mercado dos acessórios ficou aquém do esperado.
Com a aquisição da HyperX, a HP tem agora armas para concorrer com outras marcas como a Logitech, Razer ou Corsair. A HyperX possui já reconhecimento neste mercado, pelo que será uma boa forma de a HP canalizar produtos através desta marca.
Os representantes da empresa norte-americana confirmaram precisamente isso, excluindo para já a hipótese de os produtos HyperX passarem a ser vendidos sob a marca Omen. Ainda assim, será interessante acompanhar a gestão de ambas as marcas no mercado gaming, podendo a HP utilizar o R&D da HyperX para fomentar a qualidade dos produtos Omen.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Instagram e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
Via: The Verge
Android: Google traz 6 novidades que o tornam ainda mais útil
A Google lançou 6 novas funcionalidades no Android, com o objetivo de tornar os smartphones com o seu sistema operativo (SO) ainda mais úteis e fáceis de utilizar para todo o tipo de utilizadores.
Curiosamente, as novas funcionalidades ficarão disponíveis até mesmo em smartphones mais antigos, que ficarão limitados a versões mais antigas do SO.
Outros artigos interessantes: