O Google Pixel 5a será o novo smartphone gama-média da Google para 2021 e após a boa receção dos Pixel 3a em 2019 e Pixel 4a em 2020, as expectativas quanto ao novo smartphone são elevadas.
As primeiras imagens do dispositivo surgem através de OnLeaks, fonte já conhecida do público e à primeira vista deixam muito a desejar.
Não será preciso um olhar aprofundado para perceber que a Google não optou por se aventurar com o novo smartphone, utilizando um design bastante semelhante ao que vimos no Pixel 4a 5G. Aliás, as parecenças são tantas que o aspeto do dispositivo aparenta ser uma mera atualização face ao design de 2020, que se deverá focar nas características técnicas.
Google Pixel 5a: que mais informações nos revela a fonte?
Com um design tão semelhante ao Pixel 4a 5G, não será de admirar que o ecrã do Google Pixel 5a possua um ecrã OLED de 6.2 polegadas, tal como o seu antecessor. No entanto, avança a fonte que o smartphone em si será ligeiramente mais compacto, com as dimensões 156.2 x 73.2 x 8.8 mm.
O mistério em torno do smartphone é ainda muito, mas podemos aqui reparar em alguns pormenores. Segundo as imagens, o Google Pixel 5a possuirá um módulo de câmaras com dois sensores e um aspeto semelhante ao Pixel 4a 5G e algumas das características mais amadas deste smartphone são herdadas pelo novo Pixel 5a, como o leitor de impressões digitais traseiro, o sistema de altifalantes stereo e a cada vez mais rara entrada de áudio jack 3.5mm.
Para além disto, nada mais é avançado pela fonte, não se sabendo qual o processador que estará no interior do Google Pixel 5a ou que outras novidades poderemos encontrar. Ainda assim, as imagens levam a crer que este ano a Google não optará por mudanças radicais na sua linha de smartphones, devendo mesmo optar por um processo evolutivo dentro do bom trabalho de 2020.
Samsung e AMD poderão anunciar uma nova GPU mais cedo do que previsto
A parceria entre a Samsung e a AMD para o desenvolvimento dos novos processadores Samsung Exynos poderá estar prestes a dar os primeiros frutos.
Segundo novas informações não-oficiais, a Samsung e a AMD deverão lançar a primeira GPU resultante da parceria no próximo mês de junho.
Outros artigos interessantes: