A POCO, subsidiária da Xiaomi e conhecida por smartphones como o POCO F2 Pro ou o Pocophone F1, anunciou esta quinta-feira o seu novo logótipo e a sua nova mascote. A acompanhar uma imagem mais apelativa ao público jovem está também o novo slogan “Made of Mad”, que afirma claramente qual o objetivo da empresa para o mercado.
Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News
A nova imagem da empresa chinesa será, para já, exclusiva à Índia, não sendo ainda oficial a sua chegada a outros mercados internacionais. O novo logótipo incorpora uma nova mascote inspirada num emoji e que representa a nova mensagem da empresa.
Segundo a explicação dada pela POCO, a nova mascote pretende representar o slogan Made of Mad, sendo a versão da POCO do espírito aventureiro e desafiador que a empresa considera refletir no seu público.
POCO: independência da Xiaomi e sucesso na Índia
Fundada em 2018, a POCO tem como objetivo trazer ao mercado smartphones que se destacam por oferecerem o melhor hardware possível pelo menor preço, tal como foi o caso do seu primeiro smartphone, o Pocophone F1.
A empresa ganhou ainda mais força entre os entusiastas graças aos novos F2 Pro e X3 NFC, os primeiros smartphones lançados após a empresa ser declarada independente, ainda que a mesma pertença ao grupo Xiaomi. Ainda assim, apesar de um diferente tipo de atitude perante o mercado, não se esconde a clara influência da Xiaomi sobre a POCO, com os vários smartphones desta última a serem dispositivos Xiaomi com novos nomes e pequenos retoques no design, todos correndo a interface MIUI.
O que é certo é que a POCO é já a terceira fabricante com mais vendas na Índia através das plataformas online, segundo dados da Counterpoint Research, o que diz bem do sucesso da empresa naquele país. A expansão para o mercado europeu não obteve ainda os mesmos resultados, mas a aposta promete continuar a dar frutos, tirando partido da falta de concorrência da Huawei em 2021 e da própria Xiaomi, que se está a dedicar a smartphones topo de gama. Por outro lado, será interessante analisar a concorrência entre Poco e Redmi, sendo que esta última leva grande vantagem mesmo dentro do seio da Xiaomi.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Instagram e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
Via: GSM Arena
ASUS revelou qual o nome do seu próximo smartphone gaming
A linha de smartphones ASUS ROG Phone já se estabeleceu há alguns anos como líder de mercado neste segmento, conseguindo manter-se à frente das rivais Black Shark e Nubia. Agora, após várias semanas de fugas de informação e rumores, a fabricante revelou oficialmente qual será o nome do seu próximo smartphone.
Assim como já havíamos referido no passado, o nome será ASUS ROG Phone 5, confirmando assim o “salto” do número 4.
Continuar a ler aqui.
Outros artigos interessantes: