A Nothing, empresa fundada e recentemente anunciada por Carl Pei, adquiriu a fabricante de smartphones Essential. A empresa fundada por Andy Rubin (um dos criadores do sistema operativo Android) vinha sendo dada como encerrada, mas a sua propriedade terá sido transferida para o atual CEO da Nothing, Carl Pei.
Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News
A descoberta foi feita no início desta semana e reporta a uma transferência feita a 6 de janeiro deste ano, com a Nothing a proceder à candidatura para a aquisição da marca em novembro de 2020. A confirmação pública da aquisição só chegou, no entanto, esta quarta-feira, com Carl Pei a recorrer ao Twitter para confirmar que a Nothing é a nova detentora da Essential.
Para além de confirmar a aquisição, Carl Pei limitou-se a revelar que a sua equipa está completamente dedicada à nova marca, não avançando com os planos que a Nothing tem para a estrutura da Essential.
Nothing lançará vários produtos inteligentes que podem tirar partido dos desenvolvimentos da Essential
Com a aquisição da Essential, a Nothing passa agora a ser detentora dos direitos sobre a marca e também, possivelmente, de várias patentes. O objetivo da Nothing será trazer ao mercado um ecossistema de produtos inteligentes (smart home), com um altifalante inteligente e uns auriculares sem fios à cabeça.
Antes desta aquisição, vários eram os rumores de que a própria Essential estaria a trabalhar num smart speaker, projeto que poderá agora continuar sob a alçada da Nothing e chegar ao mercado através da nova marca de Carl Pei. Ainda assim, nada está confirmado quanto a estes pormenores, sendo mera especulação.
O Essential Phone foi o produto mais marcante da marca de Andy Rubin, um smartphone Androidconstruído em cerâmica, com um design inovador (primeiro do mercado a usar o “efeito gota”) e com um sistema completamente “despido” de software da marca. A aquisição por parte da Nothing de Carl Pei tem levantado a possibilidade de vermos um Essential Phone 2 chegar ao mercado, mas tal como os restantes produtos discutidos acima, ainda nada é sabido sobre os planos da Nothing para o futuro.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Instagram e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
Fonte: Carl Pei
Ford venderá apenas carros elétricos na Europa a partir de 2030
A Ford anunciou uma nova meta para 2030 para a produção de carros elétricos na Europa. A empresa norte-americana vai investir 830 milhões de euros na sua fábrica em Colónia, na Alemanha, para o desenvolvimento da sua primeira linha de produção de carros elétricos no Velho Continente.
A transição para um futuro 100% elétrico por parte da Ford será feito de forma faseada. Até 2024, a empresa espera conseguir transformar a sua oferta de veículos comerciais em veículos 100% elétricos ou híbridos plug-in, estendendo essa meta até 2026 para veículos de passageiros.
Outros artigos interessantes: