É verdade que com todas as restrições impostas devido à pandemia de Covid-19 cada vez viajamos menos, mas não é por isso que o Google Maps deixa de receber novas funcionalidades.
Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News
Através de uma publicação no seu blog oficial, a gigante de Mountain View anunciou oficialmente a chegada de uma nova ferramenta, que permite aos utilizadores pagar o parqueamento diretamente a partir da aplicação.
Esta funcionalidade surge graças à integração de dois dos serviços de parqueamento mais populares nos Estados Unidos, Passport e ParkMobile.
Tal como se pode ver no GIF em cima, o Google Maps vai identificar o local onde estás parado e oferecer a opção para “pagar parqueamento”. A partir daí, o utilizador é transferido para o Google Pay, onde o utilizador coloca o código da zona, tempo de parqueamento e informações sobre o veículo.
Obviamente, é também através do Google Pay que o pagamento é feito.
Pagar parqueamento com o Google Maps ainda não estará disponível em Portugal
Nesta primeira fase de implementação, tal como acontece habitualmente com novas funcionalidades, estará apenas disponível nos Estados Unidos. De acordo com as informações adiantadas, já está disponível em mais de 400 cidades em território norte-americano.
No que respeita a uma possível implementação em Portugal, é provável que venha a acontecer. No entanto, vai certamente demorar bastante tempo até que a Google assegure parcerias com as várias empresas que oferecem serviço de parqueamento com pagamento através do smartphone.
Além desta novidade, a Google adiantou também que estão a expandir as opções de pagamento em transportes públicos em mais de 80 empresas em todo o mundo. Por isso, é possível que vejamos novidades sobre esta expansão em Portugal mais cedo do que o pagamento pelo estacionamento.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Instagram e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: The Keyword
5 motivos para usares sempre uma VPN em 2021
Cada vez mais os serviços de VPN são mais procurados pelos utilizadores, especialmente desde que os seus dados privados e informações pessoais passaram a ser a “moeda mais valiosa” para muitas empresas.
Por isso, a questão já deixou de ser se, deves ou não ter acesso a um serviço de VPN, mas sim se, a deves ter sempre ligada. A resposta para esta pergunta é muito simples: sim!
Outros artigos interessantes: