O Twitter começou agora a testar uma nova funcionalidade nas suas mensagens diretas (DMs), deixando alguns utilizadores enviarem mensagens de voz. Esta é uma novidade que chega pouco tempo após implementarem a publicação de tweets de voz.
Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News
Assim como as publicações de voz, também nas DMs os utilizadores ficarão limitados a mensagens de 140 segundos, o que deverá ser mais que suficiente para iniciar uma conversação.
Como seria de esperar, visto ser uma fase de testes, está apenas a ser disponibilizada para um restrito número de utilizadores e num restrito número de mercados. No entanto, desta feita o Twitter decidiu presentear os utilizadores brasileiros com a oportunidade de testar a nova funcionalidade.
Onde estão disponíveis as mensagens de voz nas DMs do Twitter?
Nesta primeira fase de testes, o Twitter está a disponibilizar a implementação de mensagens de voz nas DMs apenas em 3 países:
- Brasil
- Índia
- Japão
Por isso, os utilizadores em Portugal vão precisar de continuar a aguardar até que a rede social decida lançar a nova funcionalidade para todos os utilizadores.
Tal como seria de esperar, o envio de mensagens de voz entre utilizadores funcionará de forma muito simples. Através de um novo botão posicionado à direita da caixa de texto, os utilizadores podem iniciar a gravação da mensagem (até 140 segundos).
Após finalizada a gravação, têm a opção de ouvir a mensagem antes de ser enviada.
Para já, está apenas a ser testada nas versões do Twitter para iOS e Android. No caso dos utilizadores das versões web, vão poder receber mensagens de voz, mas não terão a possibilidade de responder da mesma forma.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Instagram e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: FoneArena
Samsung Galaxy S21 Ultra: teste de bateria revela surpresa
Nos últimos anos muito se tem questionado sobre as diferenças entre os processadores Exynos e Qualcomm que equipam os smartphones topo de gama da Samsung. Com o Exynos 2100 a empresa sul-coreana promete um desempenho semelhante ao do seu “rival” da Qualcomm e um novo teste ao Samsung Galaxy S21 Ultra vem comprovar que, pelo menos em parte, a Samsung conseguiu.
O website GSM Arena levou a cabo um teste de bateria ao Samsung Galaxy S21 Ultra onde compara as duas versões do dispositivo: uma equipada com o Exynos 2100 e outra equipada com o Snapdragon 888. Os resultados do teste acabaram por surpreender pela positiva, ao comprovar-se que a Samsung fez um bom trabalho neste capítulo.
Outros artigos interessantes: