Nos últimos anos muito se tem questionado sobre as diferenças entre os processadores Exynos e Qualcomm que equipam os smartphones topo de gama da Samsung. Com o Exynos 2100 a empresa sul-coreana promete um desempenho semelhante ao do seu “rival” da Qualcomm e um novo teste ao Samsung Galaxy S21 Ultra vem comprovar que, pelo menos em parte, a Samsung conseguiu.
Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News
O website GSM Arena levou a cabo um teste de bateria ao Samsung Galaxy S21 Ultra onde compara as duas versões do dispositivo: uma equipada com o Exynos 2100 e outra equipada com o Snapdragon 888. Os resultados do teste acabaram por surpreender pela positiva, ao comprovar-se que a Samsung fez um bom trabalho neste capítulo.
Ambas as versões utilizam as mesmas especificações, variando apenas o processador entre elas. No teste automatizado da GSM Arena, ambas as versões do Samsung Galaxy S21 Ultra obtiveram 114 horas, um empate que acaba por confirmar os esforços da Samsung em não diferenciar as versões.
Samsung Galaxy S21 Ultra: Onde estão as diferenças de consumo entre Exynos 2100 e Snapdragon 888?
Olhando mais em detalhe, os destaques da GSM Arena acabam por revelar que a versão com Exynos 2100 acabou por ser superior em utilização de chamadas 3G e em navegação da web. No entanto, o Snapdragon 888 revelou-se um processador mais eficiente na reprodução de vídeo, conseguindo mais 40 minutos do que o Exynos 2100.
Os autores do teste notaram que este teste foi feito de modo a replicar o uso normal do utilizador médio, não utilizando o Samsung Galaxy S21 Ultra intensivamente. Um exemplo disso é o teste de chamadas de voz, onde apenas foi utilizada rede 3G e onde surpreende que a versão Exynos tenha saído vencedora, já que é do entendimento geral que o modem Qualcomm X60 5G é mais eficiente. Ainda assim, relembra a fonte que este modem será mais eficiente a utilizar a rede 5G, algo que neste teste não se verifica.
Assim, apesar de estar já comprovado que o Snapdragon 888 será um processador mais poderoso em tarefas mais exigentes, facilmente se conclui aqui que a diferença entre as versões será mínima, sendo dificilmente perceptível para o utilizador-médio.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Instagram e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
Fonte: GSM Arena
Motorola Moto G30 e G10 chegam à Europa com preço muito baixo
A Motorola oficializou hoje a chegada de dois novos smartphones ao seu portefólio de dispositivos gama-média, o Moto G30 e Moto G10. Estes dois smartphones chegam com uma lista de especificações muito interessantes, especialmente se considerarmos o seu preço muito acessível.
Ainda sem uma data oficial de chegada a Portugal, sabe-se que o preço de venda recomendado do Moto G30 e do Moto G10 na Europa será de €180 e €150, respetivamente.
Outros artigos interessantes: