A Honor apresentou em janeiro o novo V40 no mercado chinês, o primeiro smartphone após a separação entre esta empresa e a Huawei. A expansão deste modelo para os mercados internacionais acontecerá em breve e o seu nome será Honor View 40.
Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News
O novo Honor View 40 recebeu já a certificação da União Económica Eurasiática, o que acaba por colocar este smartphone também mais próximo da União Europeia.
A linha “View” continuará a ser o porta-estandarte da empresa no mercado e a sua chegada a mercados como a Eurásia vem garantir o ataque oficial ao lugar que a Huawei tem deixado no mercado mobile.
Curiosamente, este poderá não ser o único smartphone a ser lançados em breve fora da China, já que a UEE aprovou também mais quatro smartphones. Dos quatro, nenhum é identificado oficialmente, mas o GSM Arena adianta que o modelo HJC-LX9C, um smartphone gama-média com o processador Dimensity 800U, limitando-se a essa informação. Por outro lado, alguns destes dispositivos poderão estar limitados a países como o Cazaquistão, Rússia, Bielorrússia e Arménia, não sendo garantido que cheguem a outros mercados na Europa.
Honor View 40: conseguirá apelar ao público fã da Huawei?
O Honor View 40 deverá ser praticamente idêntico ao V40 que foi apresentado na China. Assim, as suas especificações serão as seguintes:
- Ecrã: AMOLED 6.72” FHD+, 120Hz, HDR10
- Processador: MediaTek Dimensity 1000+
- RAM: 8GB
- Armazenamento: 256GB
- Câmaras: 50MP+8MP+2MP
- Câmara frontal: 16MP + Sensor cromático
- Bateria: 4,000 mAh
- Carregamento: 66W (cabo) e 50W (sem fios)
- Software: Android 10 (com Serviços Google e Play Store)
Este smartphone possui características de topo de gama e traz também funcionalidades que o colocam numa categoria premium, como o carregamento sem fios de 50W, sensor de impressões digitais embutido no ecrã, altifalantes stereo, conectividade 5G, NFC e infravermelhos, Always-on-Display e uma construção em vidro e alumínio.
O claro objetivo da Honor será atacar o lugar da Huawei, que cada vez tem mais dificuldades em manter viva a sua oferta de smartphones na Europa. O Honor View 40 poderá ser o candidato perfeito a “roubar” fãs à Huawei, já que, apesar da separação das empresas, a influência da Huawei na Honor é ainda mais do que evidente, mantendo uma experiência muito familiar para os utilizadores.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Instagram e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: GSM Arena
Android 12: foi revelado o seu “doce” nome interno
Na altura do lançamento do Android 10, a Google decidiu abandonar a aplicação de nomes de sobremesas e doces às várias versões do seu sistema operativo. No entanto, continuaram a manter a tradição viva a nível interno e acabaram de revelar o nome do referente ao Android 12.
A descoberta foi feita pela equipa do XDA Developers, que já começou a encontrar várias referências ao alegado nome, Snow Cone. Estas referências foram feitas através da abreviação “sc”, semelhante ao que fizeram com o Android 11, que tinha o nome interno Red Velvet Cake (“rvc”).
Outros artigos interessantes: