Na altura do lançamento do Android 10, a Google decidiu abandonar a aplicação de nomes de sobremesas e doces às várias versões do seu sistema operativo. No entanto, continuaram a manter a tradição viva a nível interno e acabaram de revelar o nome do referente ao Android 12.
Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News
A descoberta foi feita pela equipa do XDA Developers, que já começou a encontrar várias referências ao alegado nome, Snow Cone. Estas referências foram feitas através da abreviação “sc”, semelhante ao que fizeram com o Android 11, que tinha o nome interno Red Velvet Cake (“rvc”).
Este é o tipo de informação que acaba por não trazer nada de concreto para os utilizadores. No entanto, os fãs do sistema operativo da Google, continuam a adorar ficar a conhecer estes “tesourinhos” do Android.
No caso do Red Velvet Cake, que chegou aos utilizadores como o Android 11, a Google decidiu criar uma estátua virtual que incluiu uma receita para fazer o dito bolo. Este ano, não se sabe ainda possíveis surpresas que a gigante de Mountain View poderá reservar para os seus fãs. Mas, parece garantido que terão vários easter eggs para os utilizadores.
Android 12 vai chegar com grandes melhorias para multi-tasking
As informações sobre o Android 12 ainda não são muito concretas, mas já sabemos algumas informações sobre novas implementações que serão apresentadas na nova versão do sistema operativo da Google.
Ao que parece, estas implementações serão feitas com base na utilização de pequenas “bolhas” e com recurso à funcionalidade picture-in-picture. Certamente que durante as próximas semanas irão surgir mais informações detalhadas sobre estas novidades.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Instagram e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: XDA Developers
Google cede à pressão e vai pagar para apresentar notícias na Austrália
Recentemente circularam notícias de que a Google poderia abandonar a Austrália, depois do governo ter anunciado que iria obrigar o motor de busca norte-americano a compensar os órgãos de comunicação social para poder partilhar os seus conteúdos.
No entanto, a Google afirmou que isso não iria acontecer e ameaçou mesmo remover os seus serviços do território australiano.
Outros artigos interessantes: