O Apple Car pode estar a vários anos de chegar ao mercado mas o seu desenvolvimento tem dado “pano para mangas”. Após os vários rumores sobre as negociações com a Hyundai, a Nissan junta-se agora às potenciais parceiras no desenvolvimento e fabrico do carro elétrico.
Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News
Makoto Uchida, diretor executivo da Nissan, em declarações ao The Wall Street Journal, adiantou que a empresa nipónica estaria aberta a estabelecer negociações com a Apple para o uma colaboração no projeto Apple Car.
“Temos de tomar novas iniciativas”, afirmou Makoto Uchida, relativamente à evolução tecnológica do setor automóvel. “Temos de trabalhar com empresas bem informadas, com boa experiência, através de parcerias e colaborações”.
O valor das ações da Nissan cresceu nos últimos dias, em parte graças a estas declarações. Segundo alguns analistas, a empresa japonesa será a mais bem posicionada do país do sol nascente para firmar uma parceria para o desenvolvimento do Apple Car.
Apple Car: Nissan e Hyundai podem coexistir no desenvolvimento do projeto
Apesar do habitual secretismo em torno dos seus projetos, várias fontes têm afirmado que o objetivo da Apple será negociar parcerias com várias fabricantes automóveis para o projeto Apple Car. Esta posição poderia levar a que Nissan e Hyundai firmassem acordos com a empresa de Cupertino, não sendo a produção do Apple Car exclusiva a uma fabricante.
Após termos visto a Hyundai anunciar no início do ano que estavam a ser levadas a cabo negociações com a Apple para o novo projeto de carro elétrico, foi a própria empresa sul-coreana que veio a público desmentir tais negociações. O anunciado afastamento das negociações por parte da empresa deu força à possibilidade da Kia, empresa também do grupo Hyundai, ser a verdadeira parceira da Apple, já que a subsidiária teria maior flexibilidade perante as exigências da Apple.
O que é certo é que os pormenores em torno do Apple Car são ainda muito escassos. Vários analistas acreditam que o seu lançamento poderá apenas acontecer entre 2025 e 2028, pelo que, até lá, teremos de aguardar por mais informações oficiais.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Instagram e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
Fonte: The Wall Street Journal
WhatsApp: suporte para multi-dispositivos está ao virar da esquina!
Apesar de continuar a batalhar para conseguir recuperar os milhões de utilizadores que perdeu durante a mais recente polémica, o WhatsApp continua a apresentar-se como a mais utilizada plataformad e mensagens.
No entanto, existe um “pequeno” detalhe em que continua muito atrás dos seus rivais. Tanto o Telegram como o Signal oferecem já há muito tempo suporte para multi-dispositivos, coisa que o WhatsApp continua a teimar em não disponibilizar.
Outros artigos interessantes: