No início da semana circularam informações de que a CD Projekt Red, criadora do Cyberpunk 2077, teria sido atacada por hackers com um ransomware. Assim como aconteceu com outras empresas no passado, foi feita a demanda de um pagamento milionário para que voltassem a ter controlo dos seus computadores.
Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News
No entanto, parece que o estúdio acabou por rejeitar tal pagamento, deixando os hackers frustrados. Como resultado, ganharam acesso ao código-fonte de jogos como Ciberpunk 2077, Gwent e The Witcher 3 e colocaram-nos num site de leilões.
O código-fonte do Cyberpunk 2077 apresenta uma licitação base de 1 milhão de dólares. Se alguém estiver disposto a pagar 7 milhões de dólares, terá acesso imediato aos três jogos.
Leilão do Cyberpunk 2077 está longe de ser um bluff dos hackers
Em primeira mão, foi a empresa de segurança cibernética vx-underground que confirmou o início deste leilão, publicando as informações através da sua conta no Twitter.
Pouco depois, a KELA – empresa de segurança que trabalha com a CD Red Projekt – confirmou que este leilão parece ser legítimo e que os hackers não estarão a tentar fazer bluff ao estúdio.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Instagram e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: The Verge
ASUS ZenBook Duo 14 chega oficialmente a Portugal!
A ASUS oficializou hoje a chegada do seu mais recente computador portátil ASUS ZenBook Duo 14. Este é um portátil que conquista não só pela sua potência, mas especialmente pelo seu design com dois ecrãs.
Durante a CES 2021, foi galardoado com o prémio de Inovação, destacando exatamente o seu design com dois ecrãs. Com a adição do ecrã secundário (ASUS ScreenPad), garante um nível de produtividade único e abre as portas a uma grande variedade de utilidades.
Outros artigos interessantes: