Num dia recheado de anuncios, a Xiaomi apresentou ao mercado europeu o Mi 11 e uma nova Smart TV de 75 polegadas. No entanto, a empresa não se ficou por aí, anunciando também a nova trotinete elétrica Mi Electric Scooter Pro 2.
Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News
A nova trotinete elétrica foi desenvolvida em parceria com a Mercedes-AMG Petronas F1 Team e trata-se do melhor produto desta categoria que a Xiaomi tem para oferecer no mercado.
Segundo a tecnológica chinesa, a Mi Electric Scooter Pro 2 reúne elementos da melhor tecnologia disponível no mercado com um design pensado não só para a segurança, mas também para um aspeto desportivo inspirado nos sucessos da equipa da Mercedes-AMG Petronas na Fórmula 1, com um jogo de cores único em cinza-escuro e azul.
As características da nova trotinete elétrica da Xiaomi
Sem bons argumentos, o design da nova trotinete elétrica não valerá de muito, pelo que a fabricante garante que a mesma será capaz de uma autonomia de até 45 quilómetros com uma carga completa, podendo atingir 25 Km/h de velocidade máxima graças ao motor de 300W, que pode atingir uma potência máxima de 600W em determinadas situações.
A Mi Electric Scooter Pro 2 possui um sistema de travagem de duplo disco, com a Xiaomi a incluir ainda rodas com pneus anti-choque. Ainda assim, questiona-se a falta de uma suspensão nesta trotinete elétrica, especialmente considerando o seu preço.
A Mi Electric Scooter Pro 2 estará disponível no mercado europeu com um preço de 799 euros nesta configuração com as cores da equipa Mercedes-AMG Petronas. A sua chegada a Portugal não foi ainda confirmada, pelo que teremos de aguardar por mais dados oficiais.
Segue toda a atualidade tecnológica no Techenet através do Facebook, Instagram e Twitter.
Xiaomi Mi 11 é oficial na Europa com preço a começar nos 749 euros
Foi hoje o grande evento de lançamento da Xiaomi na Europa, onde foi “apresentado” o Xiaomi Mi 11. Infelizmente, as surpresas que os fãs tanto desejavam acabaram por não se concretizar.
Todos esperávamos ficar a conhecer novos modelos, como o Mi 11 Pro, Mi 11 Ultra e até um Mi 11 Lite, mas isso não aconteceu.
Outros artigos interessantes: