A reparação dos smartphones é cada vez mais desafiante conforme os novos designs vão unificando vários painéis. O Samsung Galaxy S21 parece ir contra a corrente, com a iFixit a considerar que este smartphone é mais fácil de reparar do que o seu antecessor, o Galaxy S20.
Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News
A iFixit levou a cabo os seus métodos de descontrução no Samsung Galaxy S21 e concluiu que o design e construção deste smartphone acabam por facilitar a reparação. Para tal, muito se deve a parte traseira em plástico do Galaxy S21, que é menos frágil do que o painel em vidro do Galaxy S20.
Por outro lado, as laterais planas do ecrã Samsung Galaxy S21 tornam a tarefa de substituição da tela bem mais acessível. A Samsung tem optado por reduzir a curvatura das margens dos seus smartphones e este acaba por ser mais um benefício dessa decisão.
O Samsung Galaxy S21 apresenta melhorias, mas continua longe de ser perfeito
Apesar das ligeiras melhorias face ao seu antecessor, o Samsung Galaxy S21 continua a apresentar um desafio a quem o repara. Para o iFixit, a classificação foi de 4/10, e para tal muito contribuiu a difícil substituição da bateria e do ecrã, ainda que este último apresente melhorias.
O vídeo da iFixit acaba ainda por comparar os sensores biométricos de ambos Samsung Galaxy S21 e Galaxy S20, verificando-se claramente que o novo sensor é bem maior, tal como a Samsung anunciou. Podes ver a análise da iFixit na integra em vídeo abaixo.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Instagram e Twitter.
Fonte: iFixit
Xiaomi revela smartphone com design futurista sem qualquer “entrada”
A Xiaomi revelou hoje oficialmente o seu novo smartphone futurista, que dificilmente irá ficar disponível em grandes quantidades. Ainda sem um nome oficial, este smartphone chega com um ecrã curvo em todas as extremidades (88º) e sem qualquer entrada ou botão.
Para carregamento, conta com suporte para carregamento sem fios e utiliza sensores de pressão para simular os seus botões.
Outros assuntos interessantes: