Com o crescente número de propostas no mercado dos carros elétricos, é com naturalidade que surgem os primeiros vislumbres deste tipo de veículo no segmento premium. O BMW i7 (nome que tem ganho força, ainda que não oficial) será a proposta topo de gama da marca de Munique. E, segundo as informações que têm surgido, promete.
Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News
Tendo como principal rival o Mercedes EQS, o BMW i7 está a ser trabalhado pela BMW para causar impacto no mercado, com especificações que prometem chamar imediatamente a atenção. Segundo a AutoBild, este EV de luxo poderá chegar com 640cv na sua versão mais potente, comparando-se à versão AMG do Mercedes EQS.
Para tal, o BMW i7 será alimentado por baterias com capacidade máxima de 120kWh, com uma autonomia máxima de 700 Km. Segundo a fonte, o i7 poderá ainda ser configurado com baterias cuja capacidade se equivale à do BMW i4 de 80kWh, utilizando também o seu motor.
BMW i7: No seu interior, a tecnologia estará em foco
Com a crescente aposta da Tesla na tecnologia oferecida nos seus modelos, a indústria automóvel tem reunido esforços para concorrer com a fabricante norte-americana. A resposta da BMW foi já apresentada no concept BMW iX e, segundo o AutoBild, o ecrã curvo que une o sistema de infotainment ao painel de instrumentos digital estará também aqui presente. Este modelo chegará ainda com condução autónoma nível 2.
Quanto à relação do BMW i7 com a linha Série 7, apesar de haver algumas diferenças entre os modelos, a fonte acredita que serão bem mais moderadas, querendo a BMW associar as suas duas propostas de luxo. Ainda sem data de lançamento (tudo aponta para que esteja no mercado em 2022), teremos de aguardar por informações oficiais da empresa alemã para confirmar (ou desmentir) todos estes pormenores.
Segue toda a atualidade tecnológica no Techenet através do Facebook, Instagram e Twitter.
Fonte: AutoBild
Jeff Bezos abandona cargo de CEO da Amazon
Jeff Bezos, fundador e diretor-executivo da Amazon, anunciou esta terça-feira a sua retirada do cargo de CEO da multinacional tecnológica, sendo substituído no cargo por Andy Jassy.
O multimilionário norte-americano recorreu a um e-mail para anunciar aos colaboradores da Amazon a sua transição para o cargo de Presidente do Conselho Geral da empresa, transição essa que terá efeito a partir do terceiro trimestre de 2021.
Outros artigos interessantes: