Jeff Bezos, fundador e diretor-executivo da Amazon, anunciou esta terça-feira a sua retirada do cargo de CEO da multinacional tecnológica, sendo substituído no cargo por Andy Jassy.
Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News
O multimilionário norte-americano recorreu a um e-mail para anunciar aos colaboradores da Amazon a sua transição para o cargo de Presidente do Conselho Geral da empresa, transição essa que terá efeito a partir do terceiro trimestre de 2021.
Na mensagem direcionada 1.3 milhões de trabalhadores da empresa, Jeff Bezos conta um pouco da história da empresa, como esta partiu de uma mera ideia sem nome, numa altura onde a pergunta que mais frequentemente lhe era perguntada era “o que é a Internet?”.
Apesar desta mudança de cargo, Jeff Bezos garante que esta não é uma despedida da Amazon
O impacto da mensagem de Bezos pode dar a entender que este poderia ser uma espécie de ponto-final disfarçado da ligação para com a empresa, mas o fundador da Amazon garante que esta foi a melhor forma de se poder continuar a focar na empresa e também noutras causas e paixões.
“Como Presidente do Conselho continuarei comprometido com as mais importantes iniciativas da Amazon, mas também terei tempo e energia que preciso para me focar no Day 1 Fund, no Bezos Earth Fund, Blue Origin, The Washington Post e nas minhas outras paixões.” – acrescentou Jeff Bezos.
A Amazon foi fundada em 1994 por Jeff Bezos como uma mera plataforma online de venda de livros, mas é atualmente uma das mais valiosas corporações do mundo, com serviços como streaming de multimédia, desenvolvimento de gadgets e a sua própria assistente de voz inteligente, a Amazon Alexa. O comunicado de Jeff Bezos pode ser consultado na integra no blog oficial da Amazon.
Segue toda a atualidade tecnológica no Techenet através do Facebook, Instagram e Twitter.
Fonte: Amazon
Huawei Band 4e Active chega a Portugal como alternativa à Mi Band 5
A Huawei continua a olhar para Portugal como um dos seus importantes mercados na Europa, lançando muitos dos seus novos wearables. O mais recente é a smartband Huawei Band 4e Active, que chega com um apetecível preço de €29,99.
Esta pulseira de atividade física foi concebida a pensar nos utilizadores que pretendem melhorar e controlar o seu bem-estar físico, colocando à disposição inúmeras funcionalidades direcionadas para a área de saúde e atividade física.
Outros artigos interessantes: