Após deixar a OnePlus na reta final de 2020, Carl Pei, co-fundador da tecnológica chinesa anunciou esta quarta-feira o seu novo projeto. A Nothing é uma nova marca criada de raiz e que promete trazer algo de novo e diferente ao mercado tecnológico.
Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News
Segundo Carl Pei, “já lá vai algum tempo desde que algo interessante aconteceu na tecnologia”, reforçando a intenção da empresa em mudar o status quo.
“A missão da Nothing é remover barreiras entre as pessoas e a tecnologia para criar uma transição perfeita para um futuro digital. Acreditamos que a melhor tecnologia é bela, mas natural e intuitiva de utilizar.” – Carl Pei
Nothing: Para além de Carl Pei, há mais nomes grandes da tecnologia neste projeto
Após deixar a OnePlus no passado mês de outubro, Carl Pei começou a preparar o lançamento da sua nova marca. Em dezembro, Pei anunciou o que o seu novo projeto recebeu um investimento de 7 milhões de dólares (5.79 milhões de euros), com vários parceiros de renome no mundo da tecnologia.
Os cinco principais parceiros da Nothing são neste momento Tony Fadell (CEO da Nest e criador do iPod), Steve Huffman (co-fundador e CEO do Reddit), Kevin Lin (co-fundador do Twitch), Casey Neistat (YouTuber)e Josh Buckley (CEO da Product Hunt).
A Nothing está sediada em Londres e ainda não possui qualquer produto no mercado. A empresa promete lançar os seus primeiros produtos ainda no primeiro semestre de 2021, pelo que muito em breve deverão ser partilhadas mais informações sobre os mesmos.
Segue toda a atualidade tecnológica no Techenet através do Facebook, Instagram e Twitter.
Fonte: Nothing
Utilizas Apps financeiras sem ter VPN? Estudo afirma que é muito provável
Um recente estudo realizado pela ESET revelou dados preocupantes sobre quem utiliza aplicações financeiras (FinTech) nos seus dispositivos. Quase metade dos inquiridos revelou não utilizar uma VPN para aceder a estas aplicações.
Considerando que estas são aplicações financeiras que, não só gerem o dinheiro dos utilizadores, mas também armazenam muitos dados privados, é extremamente arriscado não utilizar uma VPN para proteger a privacidade.
Outros artigos interessantes: