Depois da Samsung ter anunciado o primeiro Smartphone windows phone 8, eis que quase uma semana depois a Nokia refresca a sua linha de smartphones. Tratam-se de dois novos modelos da linha Lumia, o 920 e o Lumia 820 que prometem fazer as delicias de todos os amantes da qualidade de construção aliada à estética. Conheça um pouco mais sobre estes novos modelos com o Windows Phone 8.
Nokia Lumia 920
Elegância e qualidade de construção será uma constante em ambos os modelos, mas o Lumia 920 é claramente o topo de gama apresentado pela Nokia. Possui um generoso ecrã de 4.5 polegadas com a tecnologia Pure Motion HD+. Esta tecnologia será uma evolução da tecnologia Clear Black que vimos em outros modelos anteriores da marca finlandesa, como foi o caso do Nokia lumia 900/800 e o N9. O Lumia 920 conta ainda com uma tecnologia desenvolvida em parceria com a Synaptics (amplamente conhecida pelos seus touchpads embutidos em computadores portáteis). Esta tecnologia destaca-se por ter um ecrã full HD multi-toque sensível à pressão do dedo mesmo se tiver a utilizar luvas. Trata-se portanto do primeiro ecrã capacitivo com esta tecnologia o que por si só será um ponto a favor da Nokia. Mas as novidades não ficam por aqui.
A juntar ao leque de boas características e da construção a policarbonato, temos uma nova câmara com tecnologia pureview prometendo fotografias mais nítidas e definidas. Além disso o Lumia 920 é o primeiro smartphone da Nokia a suportar carregamento da bateria por wireless. São de facto muitos os atractivos deste modelo, que serão difíceis de descrever ao pormenor, por isso confira a lista de especificações:
- Chipset: Processador Qualcomm Snapdragon S4 1.5GHz dual-core, GPU Adreno 220
- Ecrã: 4.5 polegadas (1280×720), com tecnologia “Pure Motion HD+, revestido com Corning Gorilla Glass
- Memória: 1GB
- Conectividade: Wifi, 3G, A-GPS, Bluetooth, NFC, 4G (suporte LTE e HSPA+)
- Expansibilidade: não
- Armazenamento: 32GB de memória interna
- Câmara: Frontal – 1,2MP, Traseira – 8,7MP com duplo LED flash com tecnologia PureView (lentes Carl Zeiss)
- Bateria: 2000mAh
- Sistema Operativo: Windows Phone 8
Nokia Lumia 820
O Lumia 820 apresenta-se como um modelo mais económico, mas com especificações de topo de gama. Primeiro comecemos pelas diferenças. Este smartphone possui um ecrã mais pequeno que o 920, contudo não deixa de contar com umas respeitáveis 4.3 polegadas. O armazenamento interno também foi reduzido para 8 GB (em comparação com os 32 no Lumia 920). Para tornar este modelo mais acessível a Nokia escolheu também em não incluir a tecnologia PureView na câmara deste modelo. Contudo a julgar pela boa qualidade que vimos em anteriores modelos da Nokia que não tinham esta tecnologia, a qualidade não estará posta em causa.
Mas o Lumia 820, contém os seus próprios motivos de charme. Por exemplo, possui a mesma tecnologia que lhe permite navegar no ecrã com os seus dedos protegidos por luvas. Inclui também a possibilidade de poder carregar a bateria por wireless. E finalmente possui o mesmo processador veloz que equipa o Lumia 920.
Um ponto contudo diferenciador, é a vantagem de poder trocar as capas traseiras e dar uma nova vida e cor ao seu Lumia 820. Estão previstas capas de cor, amarela, vermelha, cinzenta, branca e preta. Claramente este modelo será apontado para uma camada da população mais jovem onde a mudança de cor e as linhas elegantes o tornarão um belo acessório de moda.
- Chipset: Processador Qualcomm Snapdragon S4 1.5GHz dual-core, GPU Adreno 220
- Ecrã: 4.3 polegadas WXVGA, com tecnologia “Pure Motion HD+, revestido com Corning Gorilla Glass
- Memória: 1GB
- Conectividade: Wifi, 3G, A-GPS, Bluetooth, NFC, 4G (suporte LTE e HSPA+)
- Expansibilidade: cartão MicroSD
- Armazenamento: 8GB de memória interna
- Câmara: Frontal – 1MP, Traseira – 8,MP com duplo LED flash (lentes Carl Zeiss)
- Bateria: 1650mAh
- Sistema Operativo: Windows Phone 8
Não existem ainda datas anunciadas e mercados onde estes equipamentos serão comercializados. Contudo a Nokia garantiu que ambos estarão disponíveis ainda no segundo semestre deste ano
Comentários