O início de 2021 não será muito positivo para milhões de smartphones, que ficarão sem acesso à popular aplicação de mensagens WhatsApp. No entanto, é importante realçar que isso apenas irá afetar smartphones mais antigos.
Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News
Ainda que seja um processo extremamente inconveniente para utilizadores que não tiveram ainda oportunidade de atualizar para smartphones mais recentes, é perfeitamente justificável.
Basicamente, o motivo principal é para garantir a segurança da plataforma, visto que os smartphones mais antigos já não suportam os novos patches de segurança, tanto em smartphones Android como no iOS.
Quais os smartphones iOS que deixarão de suportar o WhatsApp
Para todos os iPhones que não tenham ultrapassado o iOS 9, o WhatsApp deixará de ser suportado. Ou seja, caso ainda tenhas um destes smartphones e desinstales a aplicação, não vais conseguir voltar a instalar.
De todos os smartphones que ainda têm um considerável volume de utilizadores, apenas o iPhone 4 fica “banido” de utilizar o WhatsApp.
Curiosamente, apesar de ser um smartphone lançado há 10 anos, parece que continua a existir um grande volume de unidades ativas.
Versão do Android que deixará de suportar o WhatsApp
No caso dos smartphones Android, o WhatsApp deixará de funcionar em todos os modelos que tenham a versão 4.0.3 ou inferior do sistema operativo. Esta versão foi lançada pela Google em 2012.
São muitos os smartphones Android afetados por esta decisão do WhatsApp, comprovando uma vez mais um dos grandes problemas do sistema operativo da Google, a sua grande fragmentação.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Instagram e Twitter.
via: TechRadar
Samsung Galaxy Note10 já está a receber o Android 11!
No início do mês de dezembro foi revelada a agenda de lançamento do Android 11 e da OneUI 3.0 para os smartphones Samsung, mas a empresa sul-coreana parece estar a antecipar as suas datas. Esta quarta-feira é a vez do Samsung Galaxy Note10 começar a receber o Android 11 no mercado europeu.
Outros artigos interessantes: