O Cyberpunk 2077 é o jogo do momento em 2020 e um dos mais aguardados dos últimos anos, sendo um título que causou muita expectativa graças ao ambicioso projeto da sua editora, a CD Projekt Red.
Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News
Apesar da exigência gráfica deste novo título na sua versão para PC (algumas das melhores máquinas do mercado têm dificuldade em explorar todo o potencial deste videojogo) e de uma grande quantidade de bugs e glitches, este título tornou-se um sucesso de vendas a nível mundial.
Conforme aponta o analista Daniel Ahmad, o novo videojogo atingiu, até ao dia 20 de dezembro, 13 milhões de cópias vendidas. Estes números são impressionantes, especialmente considerando todos os problemas que a editora tem encontrado, resultando na retirada temporária do Cyberpunk 2077 da PlayStation Network.
Os números tornam-se ainda mais impressionantes quando consideramos que este volume de vendas resultou em 780 milhões de dólares (cerca de 640 milhões de euros), apenas nos primeiros dez dias após o lançamento. E, por incrível que pareça, estes números levam em conta os milhares de reembolsos aos fãs insatisfeitos com o Cyberpunk 2077 tanto nas plataformas virtuais, como nas lojas físicas.
Como termo de comparação, o Red Dead Redemption 2 da Rockstar gerou 725 milhões de dólares (cerca de 595 milhões de euros) apenas no primeiro fim de semana de vendas, enquanto o Call of Duty: Modern Warfare garantiu 600 milhões de dólares (cerca de 492 milhões de euros) em vendas nos primeiros três dias no mercado.
Problemas do Cyberpunk 2077 afetaram as ações da CD Projekt Red
Apesar de se tornarem números muito favoráveis, as empresas tendem a optar por não revelar tão cedo os resultados das vendas quando a situação se afigura desfavorável. Este não será o caso a nível de vendas, mas a decisão de revelar os resultados tão cedo teve outros motivos.
Devido aos problemas que o Cyberpunk 2077 apresentou, as ações da CD Projekt Red têm sido afetadas. Mais concretamente, a retirada da PSN resultou numa queda de 22% do valor do mercado das ações da editora, o que impulsionou esta partilha de informações prematura, como forma de acalmar alguns dos investidores insatisfeitos (alguns considerando mesmo processos judiciais contra a editora).
O que é certo é que apesar destes problemas, o Cyberpunk 2077 está para ficar. Apesar desta estreia acidentada, a crítica ao jogo tem sido favorável no que respeita aos seus aspetos gráficos. Espera-se que, com a correção dos problemas encontrados nas várias versões e com o retomar das vendas na PSN, este se torne num dos títulos mais importantes da década.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Instagram e Twitter.
Fonte: Daniel Ahmad Via: Engadget
Epic Games Store lançou o seu melhor jogo grátis da campanha fim de ano!
A campanha de final de ano da Epic Games Store tem dado que falar, tanto por bons motivos, como por outro não tão positivos. Nesta campanha, vão oferecer um jogo totalmente grátis por dia, até ao final do ano.
Após deixar os seus fãs em êxtase com as ofertas, acabaram por ser bastante criticados assim que a lista completa de jogo caiu na internet. Depois de tantas ofertas de grande qualidade, os fãs esperavam alguns jogos de maior renome.
Outros artigos interessantes: