A Tesla começou recentemente a apostar forte na China, especialmente desde que abriu a sua Gigafactory. No entanto, continua a ter como grande rival a fabricante chinesa Xpeng Motors.
Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News
Agora, a gigante chinesa começou pela primeira vez a vender carros elétricos diretamente para clientes na Europa. Mais concretamente, a fabricante vendeu mais de 100 Xpeng G3 (SUVs) para clientes na Noruega.
De acordo com um representante da fabricante, a “Xpeng explora ativamente oportunidades em diversos mercados de carros elétricos ativos com políticas governamentais positivas, assim como avançadas infraestruturas e popularidade de carros elétricos“.
Tendo estas declarações em mente, não surpreende que o primeiro mercado a ser escolhido para esta nova aventura tenha sido a Noruega. Ainda no mesmo comunicado, a Xpeng confirmou que planeia lançar a produção em massa do seu segundo carro elétrico, o Xpeng P7, que deverá chegar à Europa ainda antes do final de 2021.
Tesla poderá ganhar perigosas rivais no mercado dos carros elétricos na Europa
Este avanço Xpeng para os mercados europeus poderá representar uma séria ameaça à popularidade da Tesla, que já tem concorrência pesada na Europa.
Na China, existem inúmeras fabricantes de carros elétricos de grandes dimensões, ainda que estas se mantenha exclusivas do seu mercado natal.
Agora, com a investida da Xpeng na Europa, é possível que outras marcas lhes sigam as pisadas. Assim, não seria de estranhar se durante os próximos anos, víssemos fabricantes como a NIO e Li Auto chegarem também à Europa.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Instagram e Twitter.
via: South CHina Morning Post
Apple Car poderá ser apresentado já em 2021
Rumores sobre a Apple desenvolver o seu próprio veículo automóvel já não são novos.
Segundo anteriores informações, a gigante tecnológica norte-americana teria planeado o desenvolvimento do Apple Car a culminar na sua apresentação em 2023, mas novas fontes vêm indicar que os trabalhos estão bastante adiantados.
Outros artigos interessantes: