A caça aos distribuidores ilegais de listas de IPTV Pirata continua, tendo sido encerrado mais um serviço de distribuição. A mais recente ação foi levada a cabo contra Robert Reich, que mantinha ativas três plataformas de distribuição de IPTV Pirata.
Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News
Assim como acontece com tantos outros serviços, Reich colocava à disposição dos seus clientes listas com dezenas de canais de televisão premium.
Contando com mais de 20 mil subscritores, muitos consideram a sanção de quase 16 milhões de dólares demasiado leve e que, o tribunal do Estado da Flórida deveria ter sido mais severo.
IPTV Pirata rendia mais de 1 milhão de dólares por mês
As receitas destas plataformas de distribuição eram impressionantes, contabilizando mais de 1 milhão de dólares por mês. O serviço disponibilizado por Reich custava 60 dólares por mês e, com exatamente 21,136 subscritores, rendia nada mais nada menos que 1,27 milhões de dólares por mês.
Anualmente, os rendimentos deste “pirata” eram superiores a 15 milhões de dólares.
Assim, o tribunal decidiu aplicar uma multa que corresponde sensivelmente a 1 ano de funcionamento destes canais de distribuição. Considerando que poderão ter estado em funcionamento durante vários anos, esta poderá mesmo ser uma sanção demasiado leve.
Apesar da gravidade da situação e multa multi-milionária, não foram reveladas informações sobre uma possível sentença de prisão. Reich perdeu acesso às suas contas bancárias durante mais de um ano e a muitos dos seus bens pessoais, mas tudo indica que não irá precisar de cumprir tempo na prisão.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Instagram e Twitter.
Como aceder à Netflix US em Portugal com uma VPN. Vê mais filmes e séries!
A Netflix continua a ser o serviço de streaming de referência em Portugal, sendo líder isolada de mercado. No entanto, com a imposição do “novo normal” pela pandemia de Covid-19, são cada vez mais as horas que somos obrigados a passar em casa.
Com um catálogo cada vez mais alargado em Portugal, a Netflix continua a ter muito mais para oferecer. A verdade é que, continuamos a ter acesso a apenas uma fração do completo catálogo de filmes e séries da Netflix, mas há uma solução muito simples!
Outros artigos interessantes: