Depois de longos anos de parceria com a Xiaomi, a Amazfit segue finalmente o seu caminho afastada da gigante chinesa, preparando-se agora para trazer o novo smartwatch Amazfit GTS 2 Mini para a Europa.
Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News
A apresentação oficial do smartwatch já foi feita na China no mês passado, tendo sido lançado nos Estados Unidos com um apetecível preço de apenas $99,99.
Agora, foi finalmente revelada a sua data de lançamento oficial no primeiro mercado na Europa, assim como o seu preço. Curiosamente, o smartwatch ficará disponível no Reino Unido no dia de Natal (25 de dezembro) com um preço de 79 libras.
Em conversão direta, o preço corresponde a sensivelmente €87. Caso o preço seja realmente este (possivelmente €89,99), o GTS 2 Mini terá muito para oferecer.
Amazfit GTS 2 Mini é um dos smartwatches para Android mais aliciantes
Quando falamos de smartwatches direcionados a utilizadores Android, dificilmente se conseguirá encontrar uma melhor oferta que este Amazfit GTS 2 Mini.
Esta é uma especulação fácil de se fazer, não por ser o melhor smartwatch da atualidade no que respeita às suas especificações, mas sim porque oferece uma incrível relação preço/qualidade.
O Amazfit GTS 2 Mini coloca à disposição um painel AMOLED de 1,55″ polegadas com um formato quadrado. Este smartwatch chega com uma estrutura em alumínio, tendo apenas o seu painel traseiro em plástico.
A sua bateria de 220mAh confere uma autonomia de até 7 dias em uso intensivo, sendo prometida uma autonomia de até 21 dias em uso básico. Muito provavelmente, será apenas possível alcançar estes valores utilizando apenas para “ver as horas”.
Tal como a esmagadora maioria dos smartwatches da atualidade, também o Amazfit GTS 2 Mini chega com um grande foco nas atividades físicas e monitorização de saúde.
Para isso, conta com suporte para mais de 70 modos de desporto, monitorização de batimentos cardíacos, níveis de oxigénio no sange e monitorização do sono.
Quando comparado com o modelo original, as únicas diferenças de destaque são:
- Formato mais compacto
- Impossibilidade de realizar ou atender chamadas
Segue toda a atualidade tecnológica no Techenet através do Facebook, Instagram e Twitter.
Xiaomi Mi 11: Esta deverá ser a sua data de lançamento
O Xiaomi Mi 11 é o próximo topo de gama da gigante tecnológica chinesa e será um dos primeiros smartphones do mercado a receber o todo o poderoso Snapdragon 888, novo processador da Qualcomm que dará que falar em 2021.
A Xiaomi pretende ser a primeira empresa a fazer chegar ao mercado um smartphone com o novo System-on-Chip da Qualcomm, pelo que a apresentação do novo Xiaomi Mi 11 poderá acontecer muito em breve.
Outros artigos interessantes: