A Riot Games continua empenhada em desenvolver ao máximo a presença do seu mais recente tactical shooter competitivo 5v5, Valorant. Para isso, anunciaram hoje a Valorant Champions Tour 2021, que irá realizar-se como evento global.
O grande objetivo é conseguir desenvolver o jogo como um Esport global, aproveitando ao máximo a grande legião de fãs que conquista em todo o mundo.
Whalen Rozelle, Diretor Sénior de Esports na Riot Games, confirma que o grande foco será “enaltecer os criativos e talentosos jogadores que estão a moldar este jogo, por todo o mundo. Os fãs e os jogadores pediram competições de alto nível e o Valorant Champions Tour 2021 será a resposta a isso mesmo.”
Qual será a estrutura do Valorant Champions Tour 2021
O Valorant Champions Tour 2021 é composto por três níveis de competição distintos que se apresentam como uma escada, que ilumina o caminho até ser revelada a equipa campeã no final do próximo ano.
A primeira fase — Challengers — será realizada a nível regional, sendo composta por diversos eventos onde serão apuradas as melhores equipas de cada país.
Numa segunda fase — Masters — serão realizados três eventos internacionais, de onde serão apuradas as 16 melhores equipas a nível global.
Por fim, a grande vencedora será apurada durante a terceira fase — Champions — onde as 16 melhores equipas do mundo irão competir num feroz evento.
RedBull e Secretlab continua a demonstrar grande apoio à Riot Games
Para já, ainda não foram reveladas informações sobre os possíveis valores de prémios que serão disponibilizados na Valorant Champions Tour 2021, mas considerando os seus dois parceiros principais, será de esperar um aliciante prémio para a equipa campeã.
A RedBull e a Secretlab voltam a mostrar um grande suporte às iniciativas da Riot Games e ao seu popular shooter, sendo também os parceiros fundadores do torneio Valorant First Srike, que terá a sua fase final já no início de dezembro.
Outros artigos interessantes: