Com a pandemia COVID-19 ainda muito ativa em diversas partes do mundo, trabalhar em casa tornou-se a norma para muitos estudantes e profissionais. Por isso, a possibilidade de realizar vídeo-chamadas de forma simples e prática tornou-se numa necessidade.
Habitualmente, os utilizadores recorrem ao seu smartphone ou PC para videoconferências, mas a Google quer melhorar mais ainda a sua oferta. Para isso, decidiram adicionar o suporte para o Google Meet no seu popular dongle Google Chromecast.
Google Meet no Chromecast melhora consideravelmente a experiência de videoconferência
A forma como esta integração foi feita é muito simples. No entanto, vai conseguir melhorar consideravelmente toda a experiência de utilização do Google Meet.
Agora, através do novo recurso Meet no Google Chromecast ao utilizar a versão mais recente do Chrome no PC, vais poder ver todos os participantes diretamente na televisão.
Durante a videoconferência, o microfone a webcam do PC continuam a ser utilizados, sendo apenas transmitida a imagem dos participantes para a televisão. Assim sendo, para uma experiência ótima, deves conseguir colocar a webcam numa posição favorável em relação à televisão.
Google Meet é cada vez mais uma alternativa viável ao Zoom
Desde o rebentar da pandemia que o serviço de videoconferência Zoom passou a ser o favorito dos utilizadores, vendo os números de utilização dispararem exponencialmente.
No entanto, desde o início do ano que os restantes serviços têm apresentado uma grande evolução e, o Google Meet não é exceção.
Atualmente, todos os utilizadores que tenham conta G Suite podem iniciar reuniões com até 250 participantes, sendo esse número limitado a 100 para utilizadores básicos/educacionais e de 150 para contas empresariais.
Com a possibilidade de colocar os participantes no grande ecrã da televisão, vai ser possível ver de forma bastante mais clara um grande número de participantes.
Comentários