Depois de ter expirado a licença temporária concedida à Huawei por parte do governo dos Estados Unidos, foram muitos os rumores que apontavam para uma nova onda de problemas no que respeita à atualização do Android nos seus smartphones.
Com a impossibilidade de continuar a colaborar com a Google, falou-se na impossibilidade da marca poder atualizar o Android nos seus smartphones, até mesmo nos que haviam sido lançados antes das proibições.
Huawei acalma utilizadores e garante que atualizações Android irão continuar
Obviamente, os milhões de utilizadores de smartphones Huawei ficaram extremamente preocupados. A impossibilidade de receber atualizações iria deixá-los sem acesso a novas funcionalidades e também novas medidas de segurança.
No entanto, a marca já se chegou à frente e garantiu que atualizações nos seus smartphones não serão um problema.
Através de um comunicado oficial, confirmaram que todos os smartphones que tenham sido lançados com a Google Play pré-instalada irão continuar a ter acesso à loja, podendo atualizar todas as aplicações.
Além disso, confirmaram ainda que irão continuar a lançar atualizações de sistema e patches de segurança. Assim como acontecia até à data em que a sua licença expirou.
Ao que parece, o fim da licença não irá ter consequências imediatas para os utilizadores. Pelo menos para os que tenham smartphones Huawei que até agora tinham acesso aos serviços Google.
Os grandes problemas da fabricante irão estar relacionados com a aquisição de componentes para a produção dos seus processadores. E, obviamente, a continuação das dificuldades na Europa para os novos smartphones, que chegam sem suporte para os serviços Google.
- Austrália propõe proibição de redes sociais para menores de 16 anos
- CMU Portugal abre candidaturas para 10 bolsas de doutoramento
- Google Messages força utilização do emoji de coração em reações
via
Comentários