Cada vez mais vemos serem lançados serviços que se assemelham a instituições bancárias online, como por exemplo o Revolut, Monzo, Monese, N26, entre outros. Depois temos também a abordagem da Apple, que lançou o Apple Card, que se apresenta como um cartão de crédito.
Novas informações revelam que a Google deverá ser a próxima gigante a ingressar este novo segmento de mercado. No entanto, ainda não ficou claro se pretendem lançar um cartão pré-pago, ou se irá seguir a estratégia de empresas como a Revolut.
Graças a imagens publicadas pelo site TechCrunch, é possível ter uma boa ideia de como se irá apresentar a aplicação dedicada ao novo Google Card. Como podemos ver na interface, esta aplicação vai apresentar-se de forma muito semelhante às restantes aplicações já referidas.
Ainda não há datas de lançamento confirmadas para o novo Google Card, especialmente para os países na Europa. Assim como acontece com muitos dos serviços da gigante norte-americana, vai certamente ser lançado em primeiro lugar nos Estados Unidos.
Quanto à possibilidade de ser lançado como um serviço bancário online, essa opção parece estar excluída pelo menos numa primeira fase. De acordo com as informações avançadas pelo TechCrunch, a Google irá apoiar-se na parceria com diversos bancos para garantir um funcionamento perfeito de todo o serviço.
Provavelmente, vai ser possível efetuar o “carregamento” de dinheiro no Google Card, que poderá depois ser utilizado para realizar o mais variado tipo de transações, sejam elas online ou em lojas físicas.
Comentários