Foram muitos os rumores e leaks que circularam durante as últimas semanas que indicavam que este novo smartphone da Lenovo poderia ser o primeiro verdadeiro smartphone “bezel-less”. Hoje foi o dia da apresentação oficial do Lenovo Z5 e tudo quanto era rumor acabou por caír por terra…
— O novo ASUS ZenBook Pro chega com um touchsreen de 5,5″ polegadas —
Durante um evento que decorreu hoje em Beijing, o Lenovo Z5 viu pela primeira vez a luz do dia apresentando-se, ao contrário do que era esperado, como um smartphone gama média bastante impressionante. Apesar das suas especificações bastante boas (para um gama média), todos os rumores indicavam que este seria o primeiro smartphone a dar verdadeiro sentido à “etiqueta bezel-less” e com especificações topo de gama, mas isso não aconteceu.
Tal como muitos outros smartphones de 2018, o Lenovo Z5 apresenta um ecrã FullView com um considerável notch no topo e uma moldura bastante visível na sua extremidade inferior. Ainda assim, poderás contar com um ecrã IPS de 6,2″ polegadas com resolução Full HD+ e rácio 18,7:9. Mesmo sem se apresentar como era esperado, o Z5 consegue alcançar uma relação ecrã / corpo de 90%.
A controlar o centro das operações está o processador Qualcomm Snapdragon 636 SoC, um dos mais populares chips para os smartphone na fasquia mais elevada do segmento de gama média. Quanto às suas memórias, terás à disposição 6GB de memória RAM e a opção entre 64GB e 128GB de memória interna. A sua memória interna poderá ser expandida através de cartão microSD.
No segmento fotográfico o Lenovo Z5 também não deverá desapontar a grande maioria dos utilizadores, apresentando uma dupla câmara traseira composta por um sensor principal de 16 megapixels e um secundário de 8 megapixels, com suporte para HDR+ e resolução 4K. Tal como seria de esperar, deverá chegar equipado com um vasto número de funcionalidades relacionadas com IA (inteligência artificial). Na frente do smartphone vais encontrar uma câmara de 8 megapixels com abertura f/2.0 e capacidade para capturar vídeo em resolução Full HD.
Alimentado por uma generosa bateria de 3500 mAh com suporte para carregamento rápido a 15W, o Lenovo Z5 chega de fábrica com o Android 8.1 Oreo com a interface ZUI 3.9 desenvolvida pela própria fabricante. No painel traseiro vais encontrar a dupla câmara traseira orientada verticalmente no canto superior esquerdo do smartphone, com o flash LED posicionado imediatamente em baixo. Ao centro encontra-se o leitor de impressão digital circular.
O novo Lenovo Z5 já se encontra disponível para pré-reserva na China, devendo começar a ser vendido no mesmo mercado a partir do próximo dia 12 de Junho. O modelo com 64GB de memória interna será comercializado por aproximadamente 187 euros, enquanto que a variante de 128GB deverá chegar aos mercados por aproximadamente 240 euros.
| via
Primeiro Sorteio Banggood.com | Tech&Net
Outros artigos que vais gostar:
Comentários