Todo o esforço da HMD Global em devolver a velha glória à Nokia parece estar a começar a apresentar resultados. Durante os últimos meses temos visto smartphones da Nokia cada vez mais interessantes e actualizados de acordo com as mais recentes tendências do mercado, e agora o novo Nokia X6 causa grande impacto no mercado chinês.
— Xiaomi Mi Max 3 tem apresentação confirmada para Julho! —
O Nokia X6 foi o mais recente smartphone apresentado pela HMD Global, surgindo como um smartphone de gama baixa que tem como principal alvo o mercado chinês. Hoje foi o seu primeiro dia oficial no mercado e para surpresa de muitos a sua popularidade foi simplesmente fenomenal. Depois de ter sido disponibilizado, demorou apenas 10 segundos para que o seu estado fosse rapidamente alterado para “out of stock”.
Parece que o segmento de smartphones de gamas mais baixas poderá ser ideal para que a Nokia possa finalmente voltar à glória de antigamente, e deixar finalmente para trás os longos anos de desilusão que acabaram por quase aniquilar a fabricante.
Relembrando, o Nokia X6 apresenta um ecrã Full View de 5,8″ polegadas com uma resolução Full HD e rácio 19:9, com um pequeno notch no topo. A controlar o centro das operações está o processador Qualcomm Snapdragon 636 SoC, apoiado por 4GB/6GB de memória RAM. Para armazenamento poderás contar com as opções de 32GB/64GB de memória interna.
No segmento fotográfico, tal como na grande maioria dos smartphones de gamas mais baixas lançados em 2018, o Nokia X6 surge com especificações que favorecem claramente a tendência das selfies. Na frente do smartphone vais encontrar uma câmara de 16 megapixels com várias opções de efeitos de luz e suporte para “modo retrato” com o apoio de tecnologia IA (inteligência artificial). A câmara traseira é composta por um sensor principal de 16 megapixels e um secundário de 5 megapixels, com suporte para EIS (estabilização de imagem electrónica).
O Mundial 2018 na Rússia está aí à porta e as melhores promoções já chegaram! Vais ficar para trás?
Alimentado por uma bateria de 3060 mah, o Nokia X6 chegou ao mercado chinês com um preço de venda recomendado de aproximadamente 172 euros para a variante de 4GB de RAM e 32GB de memória interna e 199 euros para a variante de 4GB de RAM e 64GB de memória interna. A variante com maiores capacidades (6GB de RAM e 64GB de memória interna) tem um preço recomendado de aproximadamente 226 euros.
fonte | via
Outros artigos que vais gostar:
Comentários