O novo ASUS ZenFone 5 chegou recentemente à Europa com especificações bastante interessantes, mas ainda assim como um smartphone gama média/alta não tendo o que é preciso para se colocar lado a lado com os topo de gama.
— OnePlus 6 chega oficialmente em toda a sua glória! —
Com um preço de venda recomendado a rondar os €399, o ZenFone 5 consegue ainda oferecer especificações bastante interessantes. Mas, com a grande evolução da fotografia em smartphones durante os últimos meses, o que será que um smartphone desta gama consegue oferecer por este preço?
De acordo com a mais recente análise da equipa da DxOMark, o ASUS ZenFone 5 consegue oferecer o mesmo tipo de capacidades fotográficas que o Google Pixel (2016) e o HTC U11 (2017), classificando o gama média da ASUS com uma pontuação total de 90.
No que respeita às suas especificações técnicas, o ASUS ZenFone 5 conta com uma dupla câmara traseira composta por um sensor principal de 12 megapixels e um secundário de 8 megapixels, sendo que podes ainda contar com a ajuda de AI (inteligência artificial) para tirar o máximo proveito das suas câmaras.
Ao olharmos para esta análise da DxOMark devemos lembrar-nos que se trata de um smartphone de gama média com um preço a rondar os 400 euros e que não pode ser comparado directamente com os actuais topo de gama que custam entre 700 e 1000 euros.
O ASUS ZenFone 5 acaba por apresentar resultados bastante voláteis, conseguindo oferecer uma performance extremamente positiva no que respeita ao alto contraste em fotografias de paisagens e no efeito bokeh em dois planos (mantendo o objecto focado num plano intermédio). No entanto, deixa a desejar mais no que respeita ao ruído presente em vários cenários e também com a presença de “fantasmas” com alto nível de contraste em fotos com objectos em movimento.
Ainda assim, não há dúvida que o ASUS ZenFone 5 consegue oferecer capacidades fotográficas acima da média para um smartphone da sua gama, tornando-o bastante apetecível para quem não quer gastar uma fortuna no seu novo smartphone.
fonte | via
Outros artigos que vais gostar:
Comentários