Desde o mês passado que se sabia oficialmente que a HMD Global iria realizar um evento na China para o lançamento de uma nova geração de smartphones da nostálgica família Nokia X. Rapidamente os rumores começaram a surgir e muito se ficou a saber sobre o novo Nokia X6.
Tal como era esperado, o evento decorreu hoje e todas as novidades e surpresas trazidas pelo ressuscitar da família Nokia X já são conhecidos. Este novo smartphone gama média da Nokia chega com um preço bastante aceitável para o nível de especificações que oferece, colocando-se numa posição bastante apetecível no mercado.
O Nokia X6 traz um ecrã Full HD+ de 5,8″ polegadas com rácio 19:9 e um “notch” no topo. Para garantir uma performance optimizada, tem equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 636, tal como os seus concorrentes Xiaomi Redmi Note 5 Pro e ASUS Zenfone Max Pro M1.
No que respeita às suas memórias, o Nokia X6 vai chegar aos mercados em 3 variantes. A mais básica vai oferecer 4GB de RAM + 32GB de armazenamento, a intermédia tem o seu armazenamento aumentado para 64GB e a variante mais interessante oferece 6GB de RAM + 64GB de memória interna.
No segmento fotográfico poderás contar com uma dupla câmara traseira, composta por um sensor principal de 16 megapixels e um secundário de 5 megapixels, oferecendo suporte para HDR + EIS. Dedicada às selfies do dia a dia, está uma câmara frontal de 16 megapixels.
Tal como outros smartphones lançados recentemente pela HMD Global, o Nokia X6 é um dispositivo Android One, significando que chega não só com o mais recente Android 8.1 Oreo, mas também que tem uma versão “pura” do sistema operativo da Google, tendo garantidas rápidas actualizações.
No campo da segurança, a HMD Global optou por colocar à disposição dois métodos de segurança biométrica. Com o Nokia X6 os utilizadores poderão usufruir de reconhecimento facial e também um leitor de impressão digital posicionado no painel traseiro do smartphone.
Disponível apenas em duas cores (Preto/Branco), o Nokia X6 vai chegar aos mercados com os seguintes preços aproximados:
Comentários