Chainfire tornou-se ao longo dos anos aquele que pode ser considerado o “Rei” do ROOT para os smartphones Android, tendo desenvolvido a mundialmente popular aplicação SuperSU. Depois de vários anos a desenvolver um rico portfólio de aplicações ROOT para Android, Chainfire anunciou agora que vai parar o desenvolvimento para Android.
— Apple efectua troca de iPhone X com problemas de reconhecimento facial —
Todas as aplicações que desenvolveu relacionadas com ROOT podem considerar-se agora “mortas”. Não irão ser removidas, mas não irão receber qualquer tipo de actualização ou suporte.
De acordo com Chainfire as aplicações já se encontram nesses estado há algum tempo, apesar de nunca ter sido oficializado. Agora com a sua decisão mais do que confirmada, decidiu que seria a hora certa para tornar a sua decisão oficial.
Sem dúvida que este é um ponto de viragem no “sub-mundo” do Android, perdendo assim um dos mais influentes desenvolvedores no segmento ROOT. Chainfire oficializou a decisão através da sua conta no Google Plus, afirmando que “não parece provável que volte a desenvolver qualquer um dos pacotes ou aplicações relacionados com ROOT outra vez”.
Caso sejas um dos utilizadores que ainda depende de ROOT no teu smartphone Android para tarefas diárias e importantes, agora será provavelmente uma boa altura para começar a estudar alternativas, uma vez que as aplicações que utilizas poderão fazer parte do portfólio do Chainfire.
A verdade é que durante os últimos anos o ROOT nos smartphones Android tem vindo a perder importância de forma bastante acentuada. Até mesmo o desenvolvedor afirma que não tem qualquer um dos seus smartphones Android com ROOT, tornando o seu retorno a estas aplicações ainda mais improvável.
fonte | via
Outros artigos que vais gostar:
Comentários