As duas fabricante chinesas – Huawei e ZTE – têm tido um ano de 2018 bastante complicado no que respeita ao mercado norte americano e agora toda a situação, já complicada, tornou-se ainda pior!
— WhatsApp vai em breve suportar vídeo chamada em grupo! —
O Pentágono anunciou que irá cessar toda a comercialização de smartphones da Huawei e ZTE em todas as bases militares norte americanas. Para piorar ainda mais a situação, esta ordem directa não irá afectar apenas as bases em território americano, mas sim a nível global.
Ao que parece esta decisão teve como fundamento preocupações a nível de segurança. Alegadamente vários oficiais do exercito americano têm receio que o governo chinês consiga utilizar estes smartphones para obter a localização dos soldados americanos.
“Os smartphones da Huawei e ZTE podem apresentar riscos inaceitáveis para os departamentos pessoais, informacionais e de missões. Com estas novas informações, não seria prudente continuar a venda destes smartphones.”, disse o Major Dave Eastburn – representante do Pentágono.
O Major Eastburn disse ainda que não poderá dizer aos soldados americanos quais os smartphones que podem, ou não, utilizar para o seu uso pessoal, fazendo apenas a sugestão e pedindo que mantenham em atenção os potenciais riscos de segurança.
Parece que as notícias vindas dos estados unidos para a Huawei e ZTE continuam a revelar-se extremamente negativas. Recentemente surgiram várias notícias que indicam uma investigação lançada à Huawei por parte do Departamento de Justiça dos Estados Unidos e a ZTE viu-se banida de comprar quaisquer componentes vindos de fornecedores americanos.
100% Huawei & Honor | Um grupo onde todas as novidades e dúvidas sobre os dispositivos da Huawei & Honor são bem-vindos! Sabe mais aqui…
Apesar de que esta decisão do Pentágono apenas afecta directamente soldados que pretendam adquirir novos dispositivos nas bases militares, o facto de ter sido um comunicado oficial poderá vir de forma indirecta afectar a forma como os consumidores americanos vêm estas duas fabricante chinesas.
fonte | via
Outros artigos que vais gostar:
Comentários