Segundo a empresa Sensor Tower, a Epic Games conseguiu arrecadar mais de 15 milhões de dólares em apenas 3 semanas com a adaptação do popular jogo Fortnite para dispositivos iOS. Fortnite já havia provado ser um gigante sucesso nas consolas de vídeo jogos, mas o nível do seu sucesso em iOS acaba por chegar de forma um pouco surpreendente.
Em apenas 3 semanas a sua versão iOS conseguiu ultrapassar todos os gigantes de receitas na App Store, incluíndo Candy Crush Saga, Clash of Clans e Pokemon Go. Apenas durante os últimos 7 dias Fortnite gerou 6,4 milhões de dólares em compras in-app, enquanto Candy Crush se ficou “apenas” pelos 5,8 milhões.
O mais interessante é que na versão mobile de Fortnite, os utilizadores não precisam de gastar dinheiro para conseguir evoluir no jogo. As compras dentro da aplicação são apenas fatos especiais, danças ridículas e outras adições puramente visuais. Existe ainda um serviço chamado “Battle Pass” que tem uma subscrição de 9,99 dólares.
Um dos pontos estratégicos de mestre que muito provavelmente ajudou no boost das vendas na aplicação mobile é que todos os items comprados no iOS ficam automaticamente disponíveis também nas restantes plataformas, seja PS4, Xbox One ou PC. Muito provavelmente esse é um dos factores mais importantes, levando aos utilizadores a sentirem-se confortáveis em realizar compras in-game na versão móvel do Fortnite.
De acordo com a empresa Sensor Tower, assim que a Epic Games concedeu acesso global ao jogo eliminando o sistema de “invite-only“, as receitas triplicaram de imediato passando de 600 mil dólares diários para uns incríveis 1,8 milhões de dólares! Até à data, Fortnite foi instalado mais de 11 milhões de vezes apenas na sua versão mobile para iOS.
Ainda não existe qualquer data de lançamento para a versão Android, sendo possível que os fãs de Fortnite com smartphones Android tenham de esperar ainda vários meses. Mas é quase certo que uma vez lançado também para Android, as receitas irão subir a pique mais uma vez.fonte: SenseTower
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