Depois de vários anos a surgirem notícias sobre a Samsung estar prestes a lançar um smartphone dobrável e depois da ZTE lançar o primeiro smartphone dobrável com dois ecrãs – Axon M – parece que agora será a vez da LG entrar na corrida para o lançamento de um smartphone neste inexplorado segmento de mercado.
São várias as grandes fabricantes que têm alegadamente um smartphone dobrável nos seus planos de lançamento, incluíndo Apple, Samsung e Oppo, mas nenhuma delas conseguiu até à data tornar um desses protótipos material de consumo em grande escala. A LG recebeu agora o registo de uma patente que havia enviado em Setembro de 2016, talvez colocando a fabricante um pouco mais próxima de lançar o seu primeiro smartphone “maleável”.
A patente foi publicada pela World Intellectual Property Organisation(WIPO), com o título “Mobile Terminal“. A patente dá-nos a conhecer aquilo que poderá ser um “rascunho” do primeiro smartphone dobrável da LG. Com dois ecrãs, este smartphone da LG irá apresentar também duas baterias e duas entradas de áudio jack para headphones.
Nas imagens do registo da patente pode ainda ver-se que em ambos os ecrãs as extremidades são curvas, permitindo a apresentação de pequenas informações à semelhança do que acontece na linha Edge da Samsung. Os dois ecrãs encontra-se ligados por duas dobradiças que possibilitam ao smartphone assumir diversas posições, numa das quais os dois ecrãs poderão ser utilizados de forma independente.
Tal como se pode ver numa das imagens, dois utilizadores estão a utilizar o mesmo smartphone para visualizar dois vídeos diferentes e cada um deles consegue utilizar um par de headphones graças às duas entradas áudio jack. Para além disso, cada um dos ecrãs apresenta também o seu próprio módulo fotográfico.
Ainda não se sabe qualquer informação sobre quando poderá ser a chegada do primeiro smartphone dobrável da LG, mas certamente que com a obtenção desta patente irão ficar um passo ou dois mais perto de um produto final.
Comentários