Um novo smartphone da Huawei surgiu na lista de testes de performance da plataforma Geekbench com especificações bastante interessantes. Com o código EML-L29, tudo leva a acreditar que este se trata do novo Huawei P20.
De acordo com a lista publicada, o alegado Huawei P20 que foi posto à prova está a correr a mais recente versão do Android (8.1 Oreo) e tem um processador de oito núcleos a 1,84GHz que se acredita ser o HiSilicon Kirin 970, apoiado por 4GB de memória RAM. Este é o mais potente processador produzido pela Huawei, sendo o primeiro a incluir um módulo com um unidade de processamento neural exclusivo para funcionalidade de inteligência artificial.
O processador Kirin 970 estreou-se com o lançamento da linha de smartphones Mate 10, e as suas capacidades deram muito que falar. Espera-se então que durante a apresentação do novo Huawei P20 a fabricante acaba por se focar bastante nas capacidades AI (Inteligência Artificial) de forma a explorar ao máximo o seu processador. Juntamente com as suas capacidades AI, a Huawei deverá focar-se mais uma vez nas capacidades fotográficas dos seus novos smartphones, considerando que desde que se juntou à Leica, os seus topo de gama foram consistentemente dos melhores smartphones para fotografia no mercado. Uma das grandes novidades será a tripla câmara traseira que se irá estrear no painel traseiro do Huawei P20 Pro.
Nos testes, este alegado Huawei P20 conseguiu atingir 1878 pontos nos testes single core e 6699 pontos nos testes de multi core. Os resultados vêm de encontro à média atingida pela maioria dos smartphones topo de gama lançados este ano.
Depois de ter alterado os seus planos de lançamento, a Huawei decidiu não apresentar o seu novo trio de smartphones durante a MWC em Barcelona para evitar um choque directo com o lançamento do Samsung Galaxy S9 e S9+. Com a sua apresentação agendada para um evento que se irá realizar em Paris no dia 27 de Março, todos os segredos sobre o Huawei P20, P20 Pro e P20 Lite serão revelados muito em breve.
Comentários