Já ficou bastante claro que uma das grandes tendências deste ano, tal como seria de esperar, é a presença do leitor de impressão digital integrado no ecrã. Depois das grandes fabricantes terem começado os seus testes durante o ano passado, a primeira a lançar um smartphone com esta tecnologia acabou por ser a Vivo. No entanto seria de esperar que o Galaxy Note 9 fosse o primeiro smartphone da Samsung a ter o leitor integrado no ecrã, mas parece que isso não irá acontecer…
— Dia do Pai? A Garmin tem a solução —
Em primeira mão, todos esperavam que os primeiros a apresentar este avanço tecnológico fossem o iPhone X e o Galaxy S9, mas nenhum deles acabou por surpreender uma vez que as fabricantes acabaram por optar por opções que seguiram caminhos diferentes. Apesar disso, começou desde cedo a surgir rumores que indicavam o Galaxy Note 9 como o primeiro smartphone da gigante sul coreana a chegar com leitor de impressão digital embebido no ecrã.
Tal como aconteceu no ano passado como Galaxy Note 8, tendo sido o primeiro smartphone topo de gama da Samsung com dupla câmara traseira, o mesmo seria de esperar com a implementação do novo leitor de impressão digital.
Agora, surgiram as primeiras informações que indicam exactamente o contrário. Ming-Chi Kuo, analista da KGI, havia sido o primeiro a lançar a hipótese que colocava o Galaxy Note 9 na linha da frente para receber o novo leitor, mas foi também ele o primeiro a desacreditar essa mesma ideia.
“Enquanto previmos anteriormente que o novo topo de gama Samsung Galaxy Note 8 iria chegar equipado com leitor de impressão digital debaixo do ecrã, nós acreditamos agora que a Samsung irá cancelar esta especificação no Note 9.”, disse Kuo.
Ming-Chi Kuo seguiu explicando que muito provavelmente esta escolha chegue devido às soluções ultra-sónicas (providenciadas pela Qualcomm) como as ópticas (providenciadas pela Samsung LSI, Goodix, Egis e Synaptics) não consigam cumprir com todos os requisitos técnicos exigidos pela Samsung. Um dos grandes motivos será certamente a dificuldade de garantir um funcionamento perfeito deste leitor quando utilizado com os protectores de ecrã da Samsung.
Uma coisa é certa, a Samsung irá continuar a fazer todos os possíveis para trazer o melhor smartphone possível para os mercados, enquanto evita a todo o custo um novo catastrófico evento tal como aconteceu com o Galaxy Note 7.
fonte: RedmondPie
via: GizChina
Outros artigos que vais gostar:
Comentários